quarta-feira, 6 de maio de 2015

Câmara analisa pedido de suplementação orçamentária

A Câmara de Vereadores de Itabuna discute um pedido de suplementação orçamentária, no montante de 10%, apresentado pelo Executivo. A matéria se encontra em análise nas Comissões Técnicas e já tem parecer favorável do vereador Ronaldo Geraldo dos Santos (DEM), escolhido como relator.
No parecer, o vereador afirma que a matéria está “juridicamente e tecnicamente amparada pela legislação vigente”. Ele considerou “transparentes” as justificativas apresentadas pelo Executivo para sustentar o pedido de suplementação orçamentária.
Nesta quarta-feira, 6, o diretor de Planejamento do Município, Rosivaldo Pinheiro, compareceu ao plenário da Câmara para apresentar esclarecimentos sobre a matéria. A proposta do Executivo visa principalmente atender à necessidade de recursos da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Neste ano, é a segunda vez que a Prefeitura solicita autorização da Câmara para remanejar o orçamento. Na primeira proposta, o governo também pediu suplementação de 10%, mas o legislativo autorizou somente 1,5%, destinados a cobrir despesas com a remuneração dos professores. Os 8,5% restantes foram negados por falta de justificativa para sua destinação.
Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...