sábado, 9 de maio de 2015

Adeus Chico!

Quando o cidadão se aposenta e vem uma enfermidade qualquer, este ser humano é sempre esquecido na hora que mais precisa de apoio e carinho... Referimo-nos, ao cidadão, funcionário público municipal, da Câmara Municipal de Itabuna, José Francisco Figueiredo, nosso querido “Chico da Câmara”. Neste local, ele, prestou seus serviços por muitos anos, aonde veio a se aposentar. Quase  despercebido, deixou-nos no último dia (05), inicia desta semana, assim como muitos outros cidadãos que prestam serviços à nossa sociedade, que é cruel.

Chico no recinto onde se encontrava não existia tristeza, era sempre alegre, prestativo, espertava e exportava alegria a todos por onde passava. Sempre com um sorriso e uma nova piada, muitas vezes se  sua própria autoria. Ele mesmo contava que quando era jovem “meus 20 anos, tomando umas e outras”, quando bebia! No primeiro andar de seu quitinete, no bairro da Conceição (onde sempre morou!), pulou com os braços abertos, tentando voar e se esborrachou  ao chão. Foi parar no hospital! Entre outras muitas histórias e estória que o nosso querido “Chico” contava e levava a todos às gargalhadas.

Ficamos muito sentidos, porque soubemos de seu passamento, quando seu corpo já tinha sido sepultado, no Cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Pelos seus relevantes trabalhos ao Legislativo, seu corpo deveria ter sido velado nesse poder em sinal de reconhecimento, pelos seus relevantes serviços, mas como os políticos têm os sentimentos jogados na sola dos pés, ou ao lixo, isso, soubemos, não aconteceu! Mas, com certeza, o nosso querido “Chico da Câmara” deve estar bem ao lado do nosso Pai Supremo. ELE que sabe de tudo! Nós é que, não sabemos de nada! 

Viva em paz  meu amigo José Francisco Figueiredo em sua nova morada celestial. Caminhos de todos nós, mesmo, neste mundo, onde tem gente que pensa que nunca vai morrer, distanciando, caluniando e julgando ao seu próximo. Só a Deus é permitido isso!  Mas os homens desobedecem...

Joselito dos Reis
09.05.2015

     


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...