terça-feira, 12 de maio de 2015

ACM Neto e Rui Costa visitam Baixa do Fiscal e avaliam impacto das chuvas

ACM Neto e Rui Costa estiveram na Baixa do Fiscal, onde quatro pessoas morreram em consequência de desabamentos.
ACM Neto e Rui Costa estiveram na Baixa do Fiscal, onde quatro pessoas morreram em consequência de desabamentos.

Do - jornaldamidia.com.br - O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa estiveram nesta terça-feira (12) na Baixa do Fiscal, onde ocorreu um grave deslizamento de terra no último final semana, ocasionando em quatro vítimas fatais. Ambos foram pessoalmente avaliar os impactos dos desastres para reforçar o pedido junto ao governo federal para a liberação de R$ 400 milhões para obras de contenções em cerca de 200 encostas espalhadas na cidade. Só no caso da Baixa do Fiscal, a estimativa é que sejam investidos R$ 25 milhões. Outras áreas devem ser beneficiadas com os recursos, a exemplo de San Martin, São Caetano, Lobato, Liberdade e Pau da Lima.

ACM Neto destacou que ainda nesta segunda-feira a Prefeitura começará a ingressar com ações na Justiça para garantir a remoção de famílias que insistem em permanecer em áreas de risco, como já havia sido anunciado ontem. "São quase mil famílias que saíram voluntariamente e estão recebendo auxílio da Prefeitura. Estamos oferecendo todo o suporte, como o Aluguel Social e o auxílio-emergência, além dos abrigamentos, para que as famílias não permaneçam em área de risco. Em muitos casos, as pessoas não querem sair de jeito nenhum. Nesses casos, não nos resta alternativa a não ser recorrer à Justiça para garantir essa remoção", afirmou.

O governador Rui Costa afirmou que auxiliará a Prefeitura com equipes de engenheiros para a realização de vistorias em cerca de duas mil residências. "Tínhamos duas equipes de engenharia auxiliando a Prefeitura e já autorizei para dobrar para quatro. Até quinta, queremos atender duas mil vistorias que estão faltando, auxiliando a Prefeitura. No caso daquelas que comprovadamente tiverem risco, é preciso que as famílias saiam imediatamente. Muitas dessas casas não voltarão a ser moradias, e por isso também estamos pleiteando junto ao governo federal recursos para construções de conjuntos habitacionais", disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...