sábado, 18 de abril de 2015

Vereadores visitam unidades de captação de água da Emasa

A preocupação com a crise do sistema de abastecimento de água em Itabuna levou quatro vereadores do município a visitar, na manhã desta sexta-feira (17), duas unidades de captação da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). A visita foi acompanhada pelo presidente da empresa, Ricardo Campos, e por membros da diretoria e técnicos da companhia de abastecimento.
Fizeram parte da comitiva os vereadores Ailson Sousa (PRTB), Joilson Rosa (PROS), José Silva (PSDB) e Jairo Araújo (PCdoB). Eles estiveram na unidade de captação do Rio Cachoeira, em Nova Ferradas, e na do Rio Almada, no distrito de Rio do Braço. Nos dois locais, puderam constatar que os mananciais atingiram um nível preocupante.

“A situação ainda não é de colapso, mas se não chover nos próximos 20 dias, o quadro pode se complicar”, afirma o vereador Ailson Sousa. Para aumentar a oferta de água, a Emasa realizou testes com as bombas instaladas em Castelo Novo e, segundo informações do presidente da empresa, a unidade está em plenas condições de operar.
A Emasa também se comprometeu a normalizar, nas próximas horas, o abastecimento nos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e Zizo, onde a população realizou protestos contra a falta de água. Mesmo assim, diante da falta de chuva, está mantido o racionamento em toda a cidade. “O quadro é grave e a população tem realmente que economizar”, alerta o vereador Joilson Rosa.
Da Assessoria de Comuncação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...