segunda-feira, 20 de abril de 2015

QUINTA-FEIRA É FERIADO EM ILHÉUS

Santo católico é um dos padroeiros da cidade. Festejos acontecem na sede da paróquia, situada à Rua Conselheiro Dantas, centro
 Iniciada no último dia 14, a festa da comunidade católica em homenagem a São Jorge, um dos padroeiros de Ilhéus, segue até a próxima quinta-feira, 23, dia dedicado ao santo guerreiro. “Igreja de Cristo, comunidade de alegria, luz e esperança” é o tema deste ano. O ponto alto do evento tem programação especial, que inicia a partir da madrugada do dia 22 para 23, com alvorada. Em seguida, durante a manhã de quinta-feira, acontece missa das intenções, às 7 horas, depois, missa solene, às 9h30min e caminhada da fé, às 16h30min. A festividade será encerrada com a benção do santíssimo sacramento, na Igreja de São Jorge,localizada à Rua Conselheiro Dantas, centro.

 O líder da paróquia de São Jorge e um dos coordenadores da festa, Aldemiro (Miro) Sena, informou que durante esse período de novenário, a programação inicia sempre a partir das 19 horas, com discussão de diversos sub-temas e presença de grupos, representantes de entidades de classe e clubes de serviço, dentre outros, além de corais musicais. As missas serão celebradas na igreja de São Jorge. O padre Miro acrescentou ainda que o novenário conta com a participação dos corais da Vitória, Só o Amor Constrói, Dom Eduardo, Ava, Celebrai e Grupo dos Homens.
 Além de São Jorge, Ilhéus tem como padroeira, Nossa Senhora das Vitórias (15 de agosto, feriado). Já São Sebastião (20 de janeiro) é padroeiro da catedral diocesana e dos estivadores do município.
 Da  Comunicação Social – Secom -Ilhéus – 20.04.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...