terça-feira, 14 de abril de 2015

PSDB encomenda ação penal contra Dilma, diz jornal.

O PSDB pediu que Miguel Reale Júnior, ministro da Justiça no governo FHC, elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff pela ''pedalada fiscal'' que o governo realizou em 2014. Se for julgada pelo Senado por crime de responsabilidade, a presidente poderia sofrer impeachment. Os tucanos resolveram agir embalados pela pesquisa Datafolha que mostrou que 63% apoiam a abertura de processo contra Dilma. Reale ainda analisa o caso para ver se há viabilidade jurídica, segundo informa nesta terça-feira a coluna Painel, da Folha de São Paulo.

No papel- O partido quer embasar a ação em pareceres de auditores e do Ministério Público junto ao TCU que apontam que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao adiar repasses a bancos públicos para melhoras as contas em 2014.
Agora ou nunca - Depois da queda significativa de público nos atos do domingo, parte do tucanato avaliou que, se o partido não for ao ataque, perderá o timing, repetindo a trégua que deu a Lula após o mensalão, em 2005.

Melhor não- Diante da nova diretriz do PSDB, o encontro de Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, previsto para estar terça-feira, foi adiado.
Sinais - Aécio Neves convenceu FHC de que uma coisa seria conversar com o presidente do PMDB sobre reforma política. Outra, bem diferente, seria se encontrar com o articulador político de Dilma e passar a ideia de um ''pacto'' de governabilidade. Enquanto isso, o Planalto abriu licitação para renovar o estoque de ração para 400 aves e 500 peixes que vivem nas residências oficiais da Presidência. Serão R$ 121 mil para alimentar canários, carpas, surubins e avestruzes.

Batismo O primeiro teste de Temer à frente da coordenação política será desalojar petistas que estão empregados na extinta Secretaria de Relações Institucionais desde o primeiro mandato de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...