sábado, 4 de abril de 2015

Garoto de 15 anos é sugado por tubulação da Embasa e morre em Serrinha

O menino Renan Nunes   nadava no reservatório, foi sugado e morreu (Foto: Facebook/Reprodução)
O menino Renan Nunes nadava no reservatório, foi sugado e morreu (Foto: Facebook/Reprodução)
Uma tubulação da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), companhia do Governo da Bahia, sugou e matou um adolescente de 15 anos. Tudo aconteceu na cidade de Serrinha, a 130 quilômetros de Salvador: Renan Nunes nadava com um grupo de amigos em um reservatório de água da Embasa, quando foi sugado e encontrado por volta das 12h deste sábado (4.

Renan e outros cinco adolescentes entraram na área restrita da adutora da Embasa responsável pelo abastecimento dos municípios de Conceição do Coité e Retirolândia para nadar. Segundo a polícia, Renan foi puxado pela tubulação da adutora. Outros amigos ainda tentaram segurá-lo, mas o garoto acabou sendo sugado. A Embasa interrompeu o fornecimento de água na sexta-feira e acionou o Corpo de Bombeiros para iniciar as buscas pelo garoto.

O abastecimento foi interrompido nas cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que recebem água através da adutora onde o adolescente caiu. Em nota, a Embasa lamentou o acidente e informou que "se solidariza com os familiares".

O corpo de Renan Nunes deve passar por perícia e depois liberado para a família. Não há informações sobre o sepultamento do menino. Após a localização do corpo, a Embasa iniciou o processo de limpeza e descarga da adutora para retomar o abastecimento de água nas cidades afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...