quinta-feira, 9 de abril de 2015

Evento de cultura pop acontece em Ilhéus

Voltado para o público nerd/geek, o Yin Yang Festival acontecerá no dia 24 de maio no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento que nos anos anteriores aconteceu em Itabuna, promete nesta terceira edição, transformar a Princesinha do Sul em um cenário da cultura pop oriental, reunindo em só local diversas atrações para os fãs de literatura, cinema, animes, música, mangás e histórias em quadrinhos.


            De acordo a RNK, equipe organizadora do evento, a expectativa é de que neste ano mais de mil e quinhentas pessoas compareçam ao festival, superando assim o número do ano anterior (mil pessoas). Para atender todo este público a programação do YYF oferecerá diversas atividades: campeonatos de games, concurso de desenho, oficinas de roteiro e ilustração, RPG, concurso cosplay, além da presença de estandes especialistas na venda de produtos personalizados.

Para os amantes da cultura pop oriental, outro elemento da programação muito esperado são as palestras e os bate-papos com os convidados especiais que se destacam no cenário pop nacional, para este YYF já estão confirmadas as presenças de: Nilton Viana, criador da página Raposinha Sapeca; a cosplayer Pandy, Vencedora do Campeonato Mundial no Japão em 2008; Bruno Pazzim e Tiago Diemer, a dupla de cosplayers que representaram o Brasil no Campeonato Mundial em 2014; além da presença do Conselho Jedi Salvador, atração destinada especialmente para os fãs de Star Wars da região.

Os ingressos (pré-venda) para o Yin Yang Festival custam R$15,00 e já podem ser encontrados nas lojas parceiras do evento: Camiseteria (Itabuna) e na Lanyllas (Ilheús) ou pelo site: www.gorockbee.com/yinyangfestival2015. O evento conta ainda com o apoio da Space Games e Informática, A Paulistinha, Dj Djavan e  a Escola de Cursos Profissionalizantes On byte. Mais informações através dos telefones (73) 9152-0214 / 9164-9585, ou acessando a página do evento no Facebook: Yin Yang Festival - 3ª Edição.



Por - Jéssica Santos 
Fotos por: Site Hoje Tem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...