sexta-feira, 10 de abril de 2015

DO TRIBUNA DA INTERNET

UMA CANÇÃO DE AMOR REALMENTE INESQUECÍVEL



Torquato Neto, um poeta como poucos
O cineasta, ator, jornalista, poeta e letrista piauiense Torquato Pereira de Araújo Neto (1944-1972) é considerado um dos principais letristas do movimento Tropicalista. Torquato era daqueles cuja extremada sensibilidade o fizeram partir precocemente. Tanto que a solidão e a perda de um amor que transbordam na letra de “Pra Dizer Adeus” mais parecem um bilhete de despedida. A música faz parte do LP Elizeth e Zimbo na Sucata, gravado em 1969 pela Copacabana.
PRA DIZER ADEUS
Edu Lobo e Torquato Neto
Adeus
Vou pra não voltar
E onde quer que eu vá
Sei que vou sozinho
Tão sozinho amor
Nem é bom pensar
Que eu não volto mais
Desse meu caminho
Ah, pena eu não saber
Como te contar
Que o amor foi tanto
E no entanto eu queria dizer
Vem
Eu só sei dizer
Vem
Nem que seja só
Pra dizer adeus
               (Colaboração enviada por Paulo Peres – Site Poemas & Canções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...