quarta-feira, 1 de abril de 2015

Deputado apoia ocupação de área de fábrica paralisada em Teixeira de Freitas

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) ocupou a tribuna do plenário da Câmara hoje (31/03) para se solidarizar com as famílias e trabalhadores que realizaram uma ocupação no terreno da Fábrica Grendene, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. Mais de três mil pessoas organizadas pelo MLT - Movimento de Luta por Teto e pela UJS - União da Juventude Socialista disputam o direito à terra e ao teto.

Um fato inédito, citou Davidson, que acompanha a ocupação “é a decisão judicial do último dia 17 de março de negar a reintegração de posse requerida pela empresa. “Neste sentido, reforço a importância do direito à terra e à moradia e idealizo sucesso para as famílias de Teixeira de Freitas”.
Em seu pronunciamento, o deputado relatou que passado sete anos de seu funcionamento, a promessa de gerar 1.200 empregos nunca foi cumprida.
O número de empregos sequer chegou a 1/3 do anunciado pela direção da empresa e hoje a mesma mantém apenas 76 mecânicos para a manutenção das máquinas e nenhuma produção, além do que construiu apenas um dos seis galpões previstos. 
Ele denunciou que quando se propôs a vir para o município, a Grendene recebeu isenção fiscal do governo do Estado por 15 anos e a infraestrutura necessária para a implantação da unidade, como melhorias nas vias de acesso, rede de esgotamento sanitário, rede elétrica em uma área subsidiada de quase 500 mil metros quadrados.  “Como retorno por tantos investimentos, a Grendene deveria gerar 1.200 empregos diretos, e, os investimentos até o momento, não chegaram a 20% do valor proposto na época”, disse ele.

Por  Andreyver Lim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...