segunda-feira, 6 de abril de 2015

CONHEÇA OS FILMES SELECIONADOS PARA A MOSTRA COMPETITIVA DO V FECIBA

Com produções de Cachoeira, Itabira, Itabuna, Juazeiro, Serra Preta, São Felix e Salvador, a Mostra competitiva de Curtas do V FECIBA - Festival de Cinema Baiano será formada por 14 curtas-metragens, selecionados dentre os 110 filmes inscritos. O evento será realizado entre os dias 07 e 13 de junho no Cine Santa Clara em Ilhéus-BA

 “Desejamos oferecer uma janela de exibição para esses filmes, uma oportunidade para o público conhecer o cinema produzido no seu estado e se reconhecer nele. Além disso, queremos mostrar que todos podem participar dessa cadeia produtiva cultural, desde os filmes realizados através de editais públicos, os independentes até os feitos em coletivos e/ou universidades”, afirma o trio de curadores, composto por Henrique Filho, que dirigiu curtas como, “O Filme de Carlinhos”, “O Velho e os Três Meninos”, “A Fórmula” e “Cine Éden”, Clarissa Rebouças, diretora e roteirista dos filmes ‘Bar”, “Desvelo” e “Fragrância”; e Victor Aziz, diretor do documentário “Memórias do Rio Cachoeira” e atual presidente do Colegiado Setorial de Audiovisual do Estado da Bahia.


Premiação
Além da categoria Voto Popular, que premiará o filme vencedor com o troféu FECIBA e com o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), a Mostra Competitiva de Curtas terá ainda um júri especializados para votar nas categorias técnicas: Direção, Roteiro, Direção de Arte, Montagem, Desenho de Som, Trilha Sonora, Direção de Fotografia, Ator, Atriz, e Melhor Filme, cujo vencedor, além do troféu, receberá também um prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

 O V Festival de Cinema Baiano conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) por meio do edital Setorial de Audiovisual vinculado ao Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

Confira a lista de selecionados:
“10-5-2012”, de Álvaro Andrade;
“Antiok”, de Dario Vetere;
“Balú”, de Paula Gomes;
“Caminho de Pedra”, de Marcos Carvalho;
“Carranca”, de Wallace Nogueira e Marcelo Matos de Oliveira;
“Com Fome no Fim do Mundo”, de Marcus Curvelo;
“Mãe D’agua”, de Lamonier Angelo;
“Materno”, de Alequine Sampaio e Ruy Dutra;
“Menino da Gamboa”, de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna;
“Muros”, de Camele Queiroz e Fabrício Ramos;
“Noite de Baile”, de Artur Dias;
“O Boi Roubado”, de Ricardo Sena;
“SeteOito”, de Luciana Lemos;
“Tereza”, de Rezia Lopes.

Acesse o site oficial do V FECIBA: www.feciba.com.br
Assessoria de Imprensa
ascom@feciba.com.br

Por Leonardo Bião – (71) 9995-5004 / (71) 3019-0277 / (73) 3211-1215

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...