sexta-feira, 10 de abril de 2015

CICLISTAS DE ILHÉUS E REGIÃO PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO DE 200 KM EM ESTRADA


Clique para obter Opções

Seis ciclistas de Ilhéus estarão participando de uma dura prova de ciclismo denominada "Audax 200", que acontecerá no próximo domingo, dia 12 de abril, com largada em Santa Maria da Vitória, em pleno sertão da Bahia, no calor e baixa umidade do ar típicos do clima semiárido.

Conforme indica a denominação da prova, ela se dará com percurso de 200 km em estrada de asfalto, entre as localidades de Santa Maria da Vitória, Santana e Tabocas do Brejo Velho, ida e volta, totalizando os 200 km, que deverão ser percorridos em um tempo máximo de 13 horas e 30 minutos. Veja nosso link: "ESPORTE" Destaque Esportivo - Manuel Messias.


Ao contrário das demais provas de ciclismo, o Audaz não busca o atleta que fez a prova em primeiro lugar, nem nos menores tempos, mas busca estimular a perseverança e o espírito de equipe para que todos concluam o trajeto dentro do tempo máximo previsto, sendo que os que tiverem êxito serão agraciados com medalha e certificado de conclusão, habilitando-se para participarem de competições ainda mais longas, como o Audax 300, com 300 km, e outras do mesmo gênero.

As provas do tipo Audax, que surgiram na França e têm grande popularidade na Europa, estão ganhando cada vez mais admiradores e participantes também no Brasil, sendo que a etapa de Santa Maria da Vitória faz parte do calendário oficial brasileiro de provas Audax, e contará com a participação de ciclistas de diversos municípios baianos como Ilhéus, Correntina, Itabuna, e outros.

Os seguintes ciclistas de Ilhéus estarão competindo neste evento: Elvis Pereira Barbosa, Carlos Henrique Leal (Kal), Attila Eiras, Jorge Eduardo (Banha), Julio Gomes e Railton Rodrigues Borges, que será o atleta mais idoso a participar do circuito, aos 65 anos de idade.

Também estarão presentes os ciclistas de Itabuna José Eduardo Pellegrini, ex campeão baiano de ciclismo, e Marlan Alcântara; fechando a participação da Região Cacaueira com a presença de Renildo Neri (Janaína), do município de Itajuípe.

Os ciclistas regionais contam com o patrocínio da Clínica de Olhos CENOE, de Ilhéus, liderada pelo médico oftalmologista Dr. Antonio Nogueira, que também é triatleta e apaixonado pelo ciclismo, incentivando a prática deste esporte, sendo que os atletas da Região Cacaueira participarão na equipe denominada Team Cenoe.


O objetivo dos participantes é concluir o percurso dentro do tempo máximo previsto, certificando-se para novas etapas e trazendo de volta, no peito, a medalha francesa de Randonneur Audax, a ser entregue a todos os que concluírem a prova com aproveitamento.

Por - Júlio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...