terça-feira, 14 de abril de 2015

Canavieirense é medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu


O professor de artes marciais Franklin Menezes, de Canavieiras, ganhou a Medalha de Bronze na Categoria Peso Pesado (até 94 quilos), no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu. A competição foi realizada sábado (11), no Ginásio Oyama, em Feira de Santana, com a participação de atletas de vários estados do Brasil.

Na competição, Franklin Menezes disputou três provas e foi o terceiro colocado, conquistando uma vaga para disputar o Mundial de Jiu-jítsu, em julho, em local ainda a ser definido. “Considero esta uma grande vitória, pois disputei as provas numa categoria logo acima da minha. Mas valeu e trouxe a Medalha de Bronze para Canavieiras”, comemora Franklin.

Franklin Menezes desenvolve diversos programas sociais de jiu-jítsu com crianças carentes em Canavieiras, entre eles, o Construindo Campeõs, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Professor de Jiu-jitsu, o atleta é o master da Academia Franklin Team e coleciona diversos títulos em âmbito estadual e nacional.

Este ano, o calendário do atleta Franklin Menezes já tem agendada várias participações, a exemplo da Etapa Bahia, que será disputada em maio, na cidade de Salvador. Em setembro próximo, o atleta participará do Open Internacional, também realizado na capital baiana. Dentre os títulos conquistados pelo atleta, estão os de Campeão Baiano (quatro vezes), Campeão do I Open Internacional, Vice-campeão Brasileiro e Campeão da Copa Coyote de Jiu-jitsu.

Franklin Menezes conta com o apoio da Prefeitura de Canavieiras, Costa Sul FM, Acaizeiro, fisioterapeuta Carina Magalhães, Canesbike e Esteves Imóveis.

 Projeto da LDO de 2016


Em cumprimento ao estabelecido no artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Canavieiras promoveu, nesta terça-feira (14), no auditório da Secretaria da Educação, audiência pública para a discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016. A audiência foi convocada pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, através de edital.
A realização da audiência pública atende aos princípios elencados no artigo 37 da Constituição Federal, que norteiam a administração pública, quanto a legalidade, Impessoalidade, moralidade, Publicidade e
eficiência. 

A LDO tem a finalidade de exercer o papel de balanceamento entre a estratégia traçada pelo Governo e as reais possibilidades de realização. Durante a audiência, o consultor contábil Carlos Adriano Rodrigues explicou que a LDO é o instrumento de fixação de prioridades e metas e serve de parâmetro para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, alterações da legislação tributária, alterações na política de pessoal, fixação dos limites para elaboração do Orçamento e ainda dispõe sobre o equilíbrio entre a receita e despesa.

Nas peças constam todos os programas e projetos planejados para serem executados, especificados por secretarias, com a descrição das ações e as metas físicas. Entre essas ações estão a implantação de projetos ambientais, obras de infraestrutura, a exemplo de macrodrenagem, construção e melhorias de unidades habitacionais e estradas, implantação de equipamentos públicos, dentre outros.

Também fazem parte da LDO a construção de um matadouro/frigorífico, assistência técnica econômica e agronômica e a construção de um atracadouro. A aquisição de veículos, inclusive ambulância e a construção de unidades de saúde estão contempladas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como a recuperação do Hospital Régis Pacheco e construção de sala de parto.

Nas áreas da Educação e Cultura a LDO prevê a promoção de eventos e atividades culturais e a recuperação e construção de quadras poliesportivas; adequação e construção de creches e unidades escolares; recuperação do Museu Municipal; implantação e ampliação da rede de informática e da educação à distância, na área de graduação.

A Assistência Social também será contemplada com recursos para a criação de um centro de recuperação para drogados, construção de um centro de convivência para idosos. Na área esportiva estão previstas a reforma do estádio Pedro Menezes, do Ginásio de Esportes de Canavieiras, e construção de um estádio de futebol no bairro da Birindiba.

Ampliação - Após a vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, a LDO teve sua função ampliada ao atribuir mais restrições, passando a dispor também sobre o equilíbrio entre receitas e despesas. Também estão contidas na LDO as metas fiscais; riscos fiscais; programação financeira e o cronograma mensal de desembolso; critérios e forma de limitação de empenho; condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas; forma de utilização e montante da reserva de contingência; concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária do qual decorra renúncia de receita.



Por Walmir Rosário - (14-04-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado quer CPI para apurar fraude dos respiradores fantasmas

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) (Foto: Agência Câmara) Objetivo é apurar possível fraude nos recursos destinados à compra de respiradores Do -...