sexta-feira, 17 de abril de 2015

Câmara de Vereadores de Ilhéus programa sessão para discutir situação do Hospital Luiz Viana Filho



Em requerimento de autoria do Presidente da Casa de Leis de Ilhéus, Tarcísio Paixão, aprovado pela Câmara Municipal no dia 14 de abril, foi solicitada sessão no legislativo ilheense para o dia 05 de maio, às 16 horas, nas dependências da própria Câmara Municipal, visando a discussão de questões que envolvem o Hospital Geral Luiz Viana Filho e a problemática da saúde no município de modo geral.


Para esta sessão foram convidados o Diretor do Hospital, Dr. Claudio Moura Costa; o Sr. Secretário de Saúde, Antonio Ocké; representantes do Conselho Municipal de Saúde; representantes do SindSaúde; representantes do CREMEB, imprensa e líderes comunitários.

Para solucionar o acolhimento do sistema público de saúde na cidade, o vereador Tarcísio Paixão, defende mais recursos para a saúde, supervisão dos recursos humanos e a modernização da gestão pública no setor. Outros vereadores como Alisson Mendonça, Lukas Paiva e Dero Farias também acreditam que é fundamental essa discussão acerca da situação da saúde pelo Poder Legislativo.

Segundo Tarcísio Paixão, é preciso urgentemente discutir e trabalhar juntos pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da gestão da rede básica de saúde da cidade de Ilhéus. “É notório que a saúde no Brasil passa por sérios problemas, mas é fundamental a unidade de todas as forças para que tenhamos um modelo de gestão que de fato atenda aos anseios da população, que tem sofrido com a ausência de médicos no hospital”, afirmou Tarcísio Paixão.


Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...