domingo, 12 de abril de 2015

15 de março é uma coisa, 12 de abril é outra.

Os protestos de 15 de março foram a prova cabal de que a população repelia as mentiras que reelegeram Dilma Rousseff e a corrupção que gerou dinheiro sujo, roubado especialmente da Petrobras, para financiar as campanhas petistas. Quase dois milhões de brasileiros foram às ruas em cerca de 250 cidades, cada cidadão com a sua pauta: impeachment, corrupção, inflação, rejeição ao governo e outros tantos temas.

Os protestos de 12 de abril devem ser diferentes. A pauta está unificada no pedido de impeachment de Dilma Rousseff e as manifestações ocorrerão em quase 450 cidades. Diminui o peso das grandes cidades, onde o número de pessoas tende a ser menor (especialmente São Paulo), mas aumenta a capilaridade dos protestos, envolvendo mais regiões, inclusive algumas tradicionalmente petistas.

No intervalo entre as manifestações foram publicadas diversas pesquisas de opinião, comprovando que as ruas refletem o que pensa o país. Na última, 63% querem o impeachment de Dilma Rousseff e mais de 80% afirmam que ela sabia da corrupção na Petrobras. Todos os dados sobre saúde, educação, economia e emprego são desaprovados por mais de 70% da população. 

Hoje, se houver em cada cidade apenas um homem ou uma mulher protestando contra Dilma Rousseff, estará representando a grande maioria do povo brasileiro que quer o fim de um governo corrupto, construído em cima de mentiras. O Brasil  mudou. Não são mais as manifestações que estão dizendo. São as pesquisas de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...