sexta-feira, 27 de março de 2015

Vereador Ivo solicita a descentralização dos serviços do PA da dengue para bairros

Devido ao aumento de casos de dengue em Ilhéus e à grande procura pelos serviços do Pronto Atendimento da Dengue, o vereador Ivo Evangelista (PRB) solicitou esta semana, por meio de requerimento, a descentralização dos serviços prestados pelo PA, pedindo que sejam tomadas medidas para a instalação de unidades nos bairros Malhado, Teotônio Vilela e Nelson Costa, que têm registrado altos índices da doença. “A unidade atual já não suporta tamanha demanda, visto que há aumento considerável de mais de 2.000% em relação ao ano de 2014, conforme registrado por matéria veiculada no site G1 (http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/03/n-de-casos-de-dengue-em-ilheus-cresce-mais-de-2000-em-um-ano.html), que mostra que já houve o registro de 1455 casos até o momento.


Para Ivo, o objetivo é que a Secretaria de Saúde possa dotar alguns postos de saúde com equipe e material especializado, afim de diminuir a sobrecarga do Pronto Atendimento, localizado no bairro Cidade Nova.


Tapa Buracos - Preocupado ainda com a situação de uma das principais artérias da zona sul de Ilhéus, a Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, o vereador Ivo solicitou ainda a realização urgente da Operação Tapa Buracos. Ivo constatou que existem 33 pontos, que necessitam, de melhoria. “Conforme pedidos e solicitações das comunidades da zona sul e de motoristas que transitam na localidade e que estão com a sua integridade física ameaçada”. Ele também solicitou que a ação seja estendida até a Rua Barão do rio Branco.

Por ´Juliana de Moura
Assessoria de Comunicação - Gab. Vereador Ivo Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...