quarta-feira, 18 de março de 2015

Superintendência de Trânsito de Ilhéus realiza ações educativas sobre estacionamento em locais proibidos

Ação adverte e orienta motoristas durante todo o mês de março
 A Equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência de Trânsito de Ilhéus (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realiza desde o último sábado,14, campanha educativa para orientar motoristas sobre o estacionamento correto. No primeiro dia, oi trabalho se concentrou no bairro Cidade Nova (ruas Tobias Barreto, Rotary, Av. Vereador Marcus Paiva, Vila Monsenhor Clodoaldo e Vila Lindolfo Alves).Na atividade, foram distribuídos panfletos e dadas orientações e advertências aos motoristas que deixaram seus veículos em locais proibidos ao estacionamento. Parada em locais proibidos é um dos motivos que mais geram perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o capitão João Carlos, superintendente da Sutran, o intuito do trabalho é alertar aos motoristas sobre ações cotidianas, mas que são irregulares, como estacionar em cima de calçadas, em vagas destinadas a carros que transportam pessoas com deficiência física ou próximo a curvas. Mesmo realizando somente advertências, João Carlos alerta para as multas que podem ser aplicadas a motoristas que estacionam em locais proibidos. “Esse tipo de infração gera multa de 85 reais e 4 pontos na carteira”, disse o superintendente.
Esse trabalho de conscientização faz parte do Programa Permanente de Educação da Superintendência de Trânsito, e se estende durante todo o mês de março. Após essa campanha educativa, a Equipe de Fiscalização começará a notificar os infratores, podendo até rebocar os veículos estacionados de forma irregular.
  de Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 18.03.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...