segunda-feira, 9 de março de 2015

Serviços gratuitos de saúde e estética para mulheres, dia 11, em Ilhéus

 Ação será realizada nesta quarta-feira, 11, no calçadão Jorge Amado, no centro, a
partir das 8 horas, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

 O Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza na próxima quarta-feira, 11, das 8 às 17 horas, no calçadão da Rua  Jorge Amado, no centro da cidade, um evento com serviços gratuitos de saúde e estética para mulheres em comemoração ao transcurso do Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último domingo, 8 de março. Conforme o secretário de Saúde, Antônio Ocké, a ação terá a participação de uma equipe de multiprofissionais integrada por enfermeiros, técnicos, médicos, psicólogo, educador físico, fisioterapeutas, assistente social, nutricionistas, palestrantes, entre outros.

Durante todo o dia, também serão distribuídos preservativos, panfletos educativos sobre saúde e oferecidos exame preventivos, de verificação de pressão arterial e glicemia, avaliação nutricional, serviços de estética como corte de cabelo e maquiagem. Palestras gratuitas abordarão temas como o uso e a esterilização de instrumentos utilizados pelas manicures nos salões de beleza, acerca de DST/AIDS, alimentação correta, cuidados com a coluna vertebral, além de dicas para aumentar e manter a autoestima.
O stand disponibilizará também teste rápido de DST/AIDS e atendimentos para programas vinculados às secretarias de Desenvolvimento Social (SDS),  como orientações sobre o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, além de oficinas ministradas por profissionais da empresa Avon.
  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 09.03.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...