segunda-feira, 30 de março de 2015

Semana Santa: Astramab alerta usuários sobre transporte clandestino para o Morro de São Paulo.

A procura de passagens para o Morro de São Paulo é intensa (Foto: Astramab/Divulgação)
A procura de passagens para o Morro de São Paulo é intensa (Foto: Astramab/Divulgação)
Operando com oito embarcações, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra fluxo muito bom de passageiros nesta segunda-feira (30), com muita gente retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. Os horários de saída são de 30 em 30 minutos e o embarque ocorre de forma imediata no Terminal Hidroviários de Vera Cruz. A partir de quinta-feira (dia 2), o sistema inicia a operação especial da Semana Santa, período em que estará operando com todas as 14 embarcações. Na Baía de Todos os Santos as condições de navegação são boas, com ventos fracos e mar calmo. Hoje a última viagem com saída da capital ocorre hoje às 20h e, de Mar Grande, às 18h30. 

Morro de São Paulo - Para aqueles que estão pretendendo passar a Semana Santa em Morro de São Paulo, a Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia recomenda a compra antecipada de passagens, vendidas nos guichês das operadoras oficiais - Ilh Bela, Biotur e Farol do Morro - instalados no Terminal Náutico da Bahia. A procura por bilhetes já é grande e normalmente em períodos de feriados prolongados aumenta a ação de agentes oferecendo transporte irregular (clandestino) para o Morro. Esse transporte, que não é direto, não é autorizado pelo Estado e nem fiscalizado pelos órgãos competentes, como a Agerba.

Para o Morro de São Paulo, os horários oficiais oferecidos, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. Nesta segunda-feira, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam normalmente e com procura moderada pelos turistas que querem conhecer a Ilha dos Frades e Itaparica. As escunas saem a partir das 9h do terminal e retornam às 17h30 a Salvador.
Jornaldamidia.com.brJornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...