segunda-feira, 2 de março de 2015

Prefeitura de Canavieiras e Caixa firmam convênio para arrecadação de tributos


Em ato realizado nesta segunda-feira (2), no Gabinete do Prefeito, a Prefeitura de Canavieiras e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio com a finalidade de abrir um canal de arrecadação dos tributos municipais. Participaram da assinatura do contrato o prefeito de Canavieiras, Almir Melo; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Washington Luiz Dias Martins; e o gerente de Pessoa Física, Raul Toso; ambos da agência de Canavieiras.

De acordo com o contrato, a partir de agora, a Caixa Econômica Federal (CEF) também passa a prestar serviços de recebimento e tratamento de documentos de arrecadação da Prefeitura de Canavieiras, em toda sua rede de atendimento. Com isso, todos os tributos e demais receitas municipais podem  ser pagas nos guichês da agências, na rede lotérica, internet banking, terminais de auto-atendimento e correspondentes Caixa Aqui.

Durante a assinatura, o prefeito Almir Melo destacou a parceria entre as duas instituições e disse que com a celebração desse convênio, os contribuintes poderão pagar os tributos municipais na ampla rede mantida pela CEF. “Nossa intenção é facilitar a vida dos nossos contribuintes, no sentido de que ele possa ter a opção de quitar o tributo através do meio de pagamento que tenha maior facilidade”, ressaltou o prefeito.

Para o gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Canavieiras, Washington Luiz Martins, a assinatura do contrato com a Prefeitura de Canavieiras é muito relevante, pois a Caixa poderá oferecer aos seus clientes mais um serviço. Assegura, Washington, que a Caixa tem ampliado, significativamente, sua participação na vida econômica da cidade e parte dessa clientela tem obrigações com a Prefeitura.

Os serviços que serão prestados pela Caixa Econômica Federal à Prefeitura de Canavieiras estarão adequados ao padrão da Federação Nacional dos Bancos (Febraban) de arrecadação. Com isso, toda a prestação de contas será feita exclusivamente em meio magnético, nos canais de atendimento.

Lembrou, o prefeito Almir Melo, que o sistema de arrecadação tributária do município está totalmente informatizado o que tem facilitado o pagamento das obrigações pelos contribuintes. “Hoje, o contribuinte, em qualquer lugar do mundo, acessa o site da Prefeitura e pode imprimir um documento com código de barras e efetuar o pagamento dos tributos. Agora, esse serviço também foi ampliado para os clientes da Caixa Econômica Federal”, ressaltou o prefeito Almir Melo.
Da assessoria
por Walmir Rosário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...