Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitura de Canavieiras amplia frota de veículos do Município

Mais dois veículos adquiridos recentemente e entregues esta semana passaram a integrar a frota da Prefeitura de Canavieiras. Os dois carros comprados com recursos próprios, estarão à disposição da Secretaria Municipal da Saúde e serão utilizados na ampliação da prestação de serviços de saúde na sede e no interior do Município.

Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, outros novos veículos também deverão, em muito breve, integrar a frota da Prefeitura que, aos poucos, uma frota com mais carros novos estará a serviço da população. “Além dos veículos adquiridos com recursos próprios, também conseguimos prospectar junto aos governos Federal e Estadual automóveis, utilitários, caminhão, máquina e ônibus escolares, que estão a nosso serviço”, disse o prefeito.


Atualmente, a Prefeitura de Canavieiras possui uma frota de 16 equipamentos novos e outros três em fase de processo licitatório. Esses veículos vêm substituir as sucatas encontradas no dia 1º de janeiro de 2013, quando tomou posse o Governo da Reconstrução. A frota sucateada foi leiloada e os recursos obtidos utilizados na compra dos novos veículos.
Informa o secretário Municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que hoje estão a serviço da Secretaria da Saúde três veículos do tipo Palio, uma Doblô e uma ambulância, além dos veículos mais antigos. Mais um veículo do tipo Van será adquirido para o transporte de equipes médicos e de pessoal para a realização de exames em outras cidades.
A Secretaria da Assistência Social também conta, agora, com dois veículos Palio e uma Doblô. Já a Secretaria da Educação recebeu três ônibus escolares novos e receberá nos próximos dias dois veículos do tipo van, que serão utilizados no serviço de transporte de pessoal e material de administrativos para as escolas da sede, povoados e zona rural. Outro ônibus escolar também será adquirido ainda este ano.

Já a Secretaria de Obras e Transportes conta com uma frota equipada por uma patrol, uma retroescavadeira, um caminhão caçamba, um Uno e uma camionete Frontier recebidos em comodato do Governo Federal. Hoje, a patrulha mecânica da Prefeitura trabalha na manutenção das estradas vicinais do município, além das ruas da sede que ainda não receberam pavimentação.

Controle - Explica Almir Melo Júnior, que toda a frota municipal é controlada através do Decreto 095, de 03 de setembro de 2014, editado pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, com a finalidade de estabelecer norma procedimental para a utilização de veículos da Secretaria da Saúde e Saneamento. As normas têm como objetivo disciplinar o uso e a condução dos veículos oficiais e terceirizados pelos condutores.

O Decreto tem, ainda, como finalidade manter os limites de responsabilidade no desempenho das atividades, movimentação, controle e avaliação da prestação dos serviços de transporte. As determinações visam o aumento da eficiência e eficácia na utilização e conservação dos veículos, assegurando, portanto a qualidade e excelência no atendimento ao usuário.

A regulamentação busca, sobretudo, disciplinar o uso e suas condições, bem como as competências e responsabilidades dos responsáveis pela condução. Para isso, a administração da frota deverá elaborar a escala de serviços dos condutores, que deverão estar atentos aos programas de manutenção preventiva, no sentido de preservar os equipamentos.

 Diretoria de Esporte apresenta relatório


A Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Turismo e Esportes, vem desenvolvendo programas e projetos voltados para a prática esportiva, estimulando a participação da população do Município em eventos desportivos e de lazer, com o objetivo de democratizar o esporte através das competições. As informações constam no relatório entregue pela Diretoria de Esporte ao Prefeito Almir Melo, no qual foram pontuadas as principais ações realizadas nos últimos meses.
Segundo o Diretor de Esportes, José Bandeira, o documento é importante porque permite ter um diagnóstico sobre o setor. “Com o apoio das informações contidas neste relatório, poderemos agregar ações em pontos específicos do trabalho na Secretaria”, explica Bandeira.
Entre os aspectos destacados no relatório estão os diversos campeonatos e torneios futebolísticos, entre os quais: Campeonato Sub-17 e Torneio Sub-10, no Clube Recreativo Baba Organizado (CRBO); Torneio de no Campinhos;  Campeonato no Estádio Pedro Menezes em homenagem a Ruy Evangelista, com liberação do campo e, para tanto, limpeza total do estádio e doação de bolas e rede; Torneio na Praia da Costa; Rua de Lazer na Birindiba; Torneio Sub-11 no Estádio Pedro Menezes, Campeonato Juvenil, Torneio Beneficente do Natal, no Condomínio Society, Mini Torneio de Areia, no Sítio Histórico.
Nesses eventos, a Diretoria de Esporte esteve empenhada em planejar, coordenar, executar e controlar as atividades. Outras ações que estão sendo realizadas são a construção do elevado dos salva-vidas e surfista da Praia da Costa, uma iniciativa da  Secretaria de Turismo com apoio do comércio local. O surfe e o vôlei também vêm recebendo destaque, a exemplo do torneio de surfe “Deus é vida”, na Praia da Costa, o 10° Triatlhon e o torneio de futevôlei, realizado no Sítio Histórico.


Por - WAlmir Rosário (27-03-15)

Nenhum comentário: