sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitura de Canavieiras amplia frota de veículos do Município

Mais dois veículos adquiridos recentemente e entregues esta semana passaram a integrar a frota da Prefeitura de Canavieiras. Os dois carros comprados com recursos próprios, estarão à disposição da Secretaria Municipal da Saúde e serão utilizados na ampliação da prestação de serviços de saúde na sede e no interior do Município.

Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, outros novos veículos também deverão, em muito breve, integrar a frota da Prefeitura que, aos poucos, uma frota com mais carros novos estará a serviço da população. “Além dos veículos adquiridos com recursos próprios, também conseguimos prospectar junto aos governos Federal e Estadual automóveis, utilitários, caminhão, máquina e ônibus escolares, que estão a nosso serviço”, disse o prefeito.


Atualmente, a Prefeitura de Canavieiras possui uma frota de 16 equipamentos novos e outros três em fase de processo licitatório. Esses veículos vêm substituir as sucatas encontradas no dia 1º de janeiro de 2013, quando tomou posse o Governo da Reconstrução. A frota sucateada foi leiloada e os recursos obtidos utilizados na compra dos novos veículos.
Informa o secretário Municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que hoje estão a serviço da Secretaria da Saúde três veículos do tipo Palio, uma Doblô e uma ambulância, além dos veículos mais antigos. Mais um veículo do tipo Van será adquirido para o transporte de equipes médicos e de pessoal para a realização de exames em outras cidades.
A Secretaria da Assistência Social também conta, agora, com dois veículos Palio e uma Doblô. Já a Secretaria da Educação recebeu três ônibus escolares novos e receberá nos próximos dias dois veículos do tipo van, que serão utilizados no serviço de transporte de pessoal e material de administrativos para as escolas da sede, povoados e zona rural. Outro ônibus escolar também será adquirido ainda este ano.

Já a Secretaria de Obras e Transportes conta com uma frota equipada por uma patrol, uma retroescavadeira, um caminhão caçamba, um Uno e uma camionete Frontier recebidos em comodato do Governo Federal. Hoje, a patrulha mecânica da Prefeitura trabalha na manutenção das estradas vicinais do município, além das ruas da sede que ainda não receberam pavimentação.

Controle - Explica Almir Melo Júnior, que toda a frota municipal é controlada através do Decreto 095, de 03 de setembro de 2014, editado pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, com a finalidade de estabelecer norma procedimental para a utilização de veículos da Secretaria da Saúde e Saneamento. As normas têm como objetivo disciplinar o uso e a condução dos veículos oficiais e terceirizados pelos condutores.

O Decreto tem, ainda, como finalidade manter os limites de responsabilidade no desempenho das atividades, movimentação, controle e avaliação da prestação dos serviços de transporte. As determinações visam o aumento da eficiência e eficácia na utilização e conservação dos veículos, assegurando, portanto a qualidade e excelência no atendimento ao usuário.

A regulamentação busca, sobretudo, disciplinar o uso e suas condições, bem como as competências e responsabilidades dos responsáveis pela condução. Para isso, a administração da frota deverá elaborar a escala de serviços dos condutores, que deverão estar atentos aos programas de manutenção preventiva, no sentido de preservar os equipamentos.

 Diretoria de Esporte apresenta relatório


A Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Turismo e Esportes, vem desenvolvendo programas e projetos voltados para a prática esportiva, estimulando a participação da população do Município em eventos desportivos e de lazer, com o objetivo de democratizar o esporte através das competições. As informações constam no relatório entregue pela Diretoria de Esporte ao Prefeito Almir Melo, no qual foram pontuadas as principais ações realizadas nos últimos meses.
Segundo o Diretor de Esportes, José Bandeira, o documento é importante porque permite ter um diagnóstico sobre o setor. “Com o apoio das informações contidas neste relatório, poderemos agregar ações em pontos específicos do trabalho na Secretaria”, explica Bandeira.
Entre os aspectos destacados no relatório estão os diversos campeonatos e torneios futebolísticos, entre os quais: Campeonato Sub-17 e Torneio Sub-10, no Clube Recreativo Baba Organizado (CRBO); Torneio de no Campinhos;  Campeonato no Estádio Pedro Menezes em homenagem a Ruy Evangelista, com liberação do campo e, para tanto, limpeza total do estádio e doação de bolas e rede; Torneio na Praia da Costa; Rua de Lazer na Birindiba; Torneio Sub-11 no Estádio Pedro Menezes, Campeonato Juvenil, Torneio Beneficente do Natal, no Condomínio Society, Mini Torneio de Areia, no Sítio Histórico.
Nesses eventos, a Diretoria de Esporte esteve empenhada em planejar, coordenar, executar e controlar as atividades. Outras ações que estão sendo realizadas são a construção do elevado dos salva-vidas e surfista da Praia da Costa, uma iniciativa da  Secretaria de Turismo com apoio do comércio local. O surfe e o vôlei também vêm recebendo destaque, a exemplo do torneio de surfe “Deus é vida”, na Praia da Costa, o 10° Triatlhon e o torneio de futevôlei, realizado no Sítio Histórico.


Por - WAlmir Rosário (27-03-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...