sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeito envia anteprojeto de lei para reajustar salário de servidores



O Prefeito de Canavieiras, Almir Melo, enviou, quinta-feira (19), anteprojeto de lei à Câmara de Vereadores propondo a majoração dos vencimentos de funcionários municipais efetivos. A proposição alcança o grupo de servidores que percebiam um salário mínimo em 31 de agosto de 2014, cujos salários foram corrigidos em setembro do ano passado.
Segundo o prefeito, este novo anteprojeto também vai beneficiar esses servidores com o índice de 10% sobre o valor atual dos seus salários, após a apreciação e aprovação dos vereadores canavieirenses. “Nós elaboramos esse anteprojeto com a finalidade de corrigir um descaso histórico com os servidores municipais que recebem um salário mínimo mensal como remuneração e que durante 12 anos não foram agraciados com qualquer aumento salarial”, ressaltou Almir Melo.

A proposição, segundo Almir Melo, é corrigir um erro histórico, no sentido de proporcionar uma remuneração digna aos servidores que recebem um salário menor. A proposta contida no Anteprojeto de Lei, no entender do prefeito, não repõe, de imediato, as perdas de 12 anos, mas é o que o município pode oferecer no momento.
A Prefeitura de Canavieiras mantém o pagamento de seus compromissos com fornecedores e servidores em dia, apesar das dificuldades ocasionadas pela diminuição da receita com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPTU). A desoneração dos índices desse tributo sobre alguns produtos causou a diminuição da receita.
Em vista dessas dificuldades vivenciadas pelos municípios, o Governo da Reconstrução realizou um amplo planejamento com a finalidade de adequar as despesas às receitas. Ao lado disso, também buscou ampliar a base tributária municipal, aumentando a arrecadação municipal sem a necessidade de aumentar os índices dos tributos.

Guarda Civil Municipal recebe novo fardamento

A Guarda Civil Municipal de Canavieiras recebeu fardamento novo e completo, dentro do programa de qualificação e valorização da categoria. Os uniformes, referentes ao exercício de 2015, foram entregues aos 24 guardas da coorporação. São 48 kits de uniforme, incluindo boina, camisa, calça, gandola, além do coturno.
O prefeito Almir Melo afirmou que está empenhado em investir na estrutura e formação da guarda: “Queremos trazer um aparato não apenas na estruturação física, mas também de conhecimento e dar condições para que nossa guarda municipal não fique tão limitada em suas funções”, explicou.

Além de apoiar as ações de segurança pública no município, a Guarda Civil Municipal também atua no na fiscalização e proteção do Patrimônio Público Municipal, um dos seus objetivos de criação. Outra atividade que está sendo desenvolvida pela Guarda Civil Municipal é proteção dos veículos e estudantes universitários nos horários de embarque e desembarque, e dos alunos residentes no interior do município.
A segurança nas escolas da Rede Municipal da Educação também é outra atividade que está sendo desenvolvida pelos guardas municipais, através de uma ronda escolar e presença física nas escolas. Além da proteção ao patrimônio público, a presença dos guardas municipais também garante a segurança dos alunos, principalmente nos horários de saída do turno da noite.

A Guarda Civil Municipal foi implantada em dezembro de 2000, na gestão do prefeito Almir Melo. Para o prefeito, é importante que os guardas municipais não se limitem na vigilância dos bens públicos, mas que atuem, também, na prevenção da segurança: “Não queremos uma guarda municipal trancada, apenas vigiando o patrimônio. Precisamos de uma guarda mais ativa que, além de proteger o patrimônio público, também proteja a nossa sociedade”, enfatiza o prefeito.

Da assessoria de comunicação
por Walmir Rosário-(20-03-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...