terça-feira, 17 de março de 2015

Itabuna terá Pacto pela Vida e mais PMs no combate ao crime

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, se comprometeu ontem (16/03) a fortalecer a área de segurança no município de Itabuna, com o lançamento do programa Pacto Pela Vida na cidade, que será o primeiro município da região sul a contar com esta estratégia de segurança que reúne várias secretarias de estado e órgão públicos no combate à violência. 

O secretário recebeu em audiência, em Salvador, o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA) o prefeito Claudevane Leite e na ocasião informou que Itabuna terá o efetivo da PM aumentado com a convocação de novos policiais, já autorizada pelo governador Rui Costa. A Secretaria também vai participar da ampliação de equipamentos do vídeomonitoramento no centro da cidade.

O programa Pacto Pela Vida integra 12 secretarias estaduais e vários órgãos públicos, além de instituições como o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça da Bahia. Agrega toda uma política de proteção social. As áreas atendidas pelas bases comunitárias recebem, além do reforço na segurança, a ampliação do acesso a serviços e programas estaduais de saúde, educação qualificação profissional, geração de trabalho e renda, assistência jurídica, cultura, esporte e lazer.

A redução da criminalidade e a violência em Itabuna tem sido o tema de audiências viabilizadas pelo deputado federal Davidson Magalhães, que já esteve com o prefeito Vane e autoridades federais em Brasília, inclusive com a secretária Nacional de Segurança Publica, Regina Miki, do Ministério da Justiça e com a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti. Também acompanharam o prefeito de Itabuna na audiência na capital, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, e o vereador Cesar Brandão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...