terça-feira, 10 de março de 2015

Itabuna e região conseguem o restabelecimento dos serviços de saúde

Durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o Estado se comprometeu em efetuar o repasse de recursos retroativo ao dia 1º de março a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Maternidade Ester Gomes, o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem), entre outros prestadores para o restabelecimento, ainda esse mês, dos procedimentos de saúde que não estavam sendo executados, entre eles, as cirurgias eletivas na Microrregião de Itabuna.


O encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, dos prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite e de Pau Brasil, José Alberto dos Santos, do secretário de saúde de Itabuna, Éric Etinger, do supervisor da Regulação do Estado, José Rodrigues, além de técnicos da Sesab e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

De acordo com Lenildo, que atua como articulador no processo de regularização dos serviços para a região, as cirurgias eletivas são pactuadas com Itabuna e definidas pelas respectivas secretarias de saúde dos municípios que integram a Microrregião de Itabuna. “A coordenação desses procedimentos fica a cargo da Regulação Estadual de Saúde, que possui um núcleo em Itabuna. Sendo assim, as secretarias municipais da Microrregião de Itabuna terão que manter uma comunicação direta com o órgão para ter acesso aos procedimentos”, declarou o gestor.

Regulação

Uma reunião foi agendada com a diretora de Regulação da Sesab, Mirian Bitencourt, no próximo dia 17, no auditório do Hospital Calixto Midlej, em Itabuna, para discutir sobre o fluxo da regulação para os municípios que compõem a Microrregião de Itabuna, com relação aos procedimentos que estão sendo contratualizados com o Estado.
           

Por - Viviane Cabral 
Da assessoria de Comunicação da AMURC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...