terça-feira, 3 de março de 2015

Integrantes do Projovem Urbano de Ilhéus realizam ação social de limpeza de praia


Mais de 50 sacos de lixo foram retirados na Praia do Sul. Além disso, dez placas informativas foram instaladas nas proximidades de cabanas.
  A Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Projovem Urbano, realizou a limpeza de um dos trechos da Praia dos Milionários, localizada na orla sul de Ilhéus. Denominada de “Praia bonita é praia limpa, sua preservação é nossa responsabilidade”, a atividade ocorreu no último dia 28 de fevereiro, das 8 às 12 horas, com o objetivo de conscientizar cabaneiros e banhistas. Nesta primeira etapa, a ação contemplou desde a cabana Guarani até as imediações da cabana Cheiro do Mar. O trabalho dos jovens foi acompanhado pelo vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), e pela secretária de Educação, Marlúcia Rocha.

Com o apoio de trinta integrantes do Projovem Urbano, foram retirados da faixa de areia mais de cinquenta sacos de lixo. Após a coleta, foram instaladas dez placas informativas nas proximidades das cabanas. A secretaria de Educação de Ilhéus, Marlúcia Rocha, informou que a iniciativa contou com a participação efetiva de alunos do programa, professores, representantes da Seduc e outros voluntários. “Por conta principalmente do período da alta estação, a produção de lixo nas praias aumenta de forma assustadora, o que torna necessária uma ação ampla como esta, com a intenção de deixar as nossas praias ainda mais bonitas e atraentes”, lembrou.
Já Ivone Oliveira, assistente de atividades do Projovem Urbano no município, disse que o projeto tem como uma de suas vertentes a participação cidadã. “Além das atividades teóricas e práticas em sala de aula, os integrantes do Projovem têm de realizar uma atividade de encerramento que contribua com a nossa sociedade”, disse. Ivone completa que o objetivo é despertar nos jovens a prática da cidadania e mobilização em suas comunidades.
Projovem Urbano – Fomentado pelo Ministério da Educação (Mec), o programa tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos. O trabalho é integrado à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.
Em curso atualmente em Ilhéus, o segundo núcleo do programa (Arco Ocupacional em Serviços Pessoais) funciona na Escola Caic Darcy Ribeiro, atende cerca de 50 alunos e terá aulas até 23 de abril. No fim de fevereiro, iniciou-se o terceiro ciclo, que funciona na Escola Pequeno Davi.
  Comunicação Social – Secom.-Ilhéus – 03.03.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...