quarta-feira, 4 de março de 2015

Iniciada a reforma da nova sede administrativa da Prefeitura de Ilhéus


Após a transferência para o novo local, o Palácio Paranaguá será transformado em Museu da Capitania.
 A construção da nova sede administrativa do governo de Ilhéus, que funcionará no antigo parque operacional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), situada no bairro Conquista, teve início este mês. Esta primeira etapa consiste na reforma em toda estrutura do imóvel desapropriado pelo prefeito Jabes Ribeiro em 2014. A obra, orçada em R$ 547.325,44, é executada pela empresa Itacaré Construções, vencedora da licitação, e tem prazo de oito meses para conclusão.

superintendente de Obras e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur)Dermeval Furtunato, informou que o projeto arquitetônico prevê a acomodação de recepção, cantina, sanitários, salão de reuniões, o gabinete do prefeito Jabes Ribeiro, além de estacionamentos e da concentração das principais secretarias e departamentos. Após a transferência para o novo local, o Palácio Paranaguá, que hoje abriga parte das atividades administrativas da prefeitura, será transformado em Museu da Capitania de Ilhéus.
O secretário municipal de Cultura (Secult), Paulo Atto, assegurou que o futuro museu será novo espaço cultural destinado ao resgate e à preservação da história do município. “Iremos aproveitar o local para realizar exposições temporárias e de multiuso e montar salas socioeducativas para promover debates com a comunidade. Assim, sua criação será um ponto de referência, que poderá ser palco de diversas manifestações artísticas, intelectuais e sociais”.
História - O Palácio Paranaguá tem área de 1.060 m², foi construído pelo intendente Domingos Adami de Sá, e inaugurado em 22 de dezembro de 1907, para abrigar a Intendência (como se denominava à época o executivo municipal). O prédio é tombado pelo Instituto de Proteção ao Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 04.03.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...