quinta-feira, 5 de março de 2015

Imbassahy é escolhido vice-presidente da CPI da Petrobras


Imbassahy quer que a CPI ouça Barusco na próxima terça-feira
Imbassahy quer que a CPI ouça Barusco na próxima terça-feira (Agência Câmara)

O deputado federal Antonio Imbassahy assumiu, nesta quinta-feira (5) uma função importante na CPI da Petrobras. O parlamentar foi eleito vice-presidente do colegiado, com 23 votos favoráveis e quatro em branco. Ao assumir o cargo, Imbassahy agradeceu a indicação ao líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e reforçou os objetivos do colegiado.

“Não deveremos nos desviar dos interesses principais da investigação, que é chegar a todos os envolvidos e reerguer a Petrobras”, afirmou Imbassahy, que reiterou seu papel na comissão. “Estarei ao lado de todos os colegas, buscando harmonizar e focando num bom resultado. Vamos atuar com o interesse de fazer um bom trabalho para o país”, completou.

  Conforme Imbassahy, na reunião desta quinta-feira, iniciada às 10h, ficou estabelecida a contratação de empresa de conceito internacional para investigar o dinheiro desviado da companhia, no exterior, e tentar recuperar os ativos.

Tendo Imbassahy como presidente interino pela tarde, o colegiado definiu que a primeira convocação será a do ex-diretor da Petrobras, Pedro Barusco, que, em depoimento prestado à Polícia Federal, em acordo de delação premiada, estimou que o PT recebeu de propina em contratos da estatal entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões. Esses valores teriam saído de 90 contratos da companhia com grandes empresas, fechados entre 2003 e 2013, durante os governos Lula e Dilma.

“Assinei requerimento de convocação a ser encaminhado ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. Queremos ouvir Barusco na próxima terça-feira, dia 10”, disse Imbassahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...