quarta-feira, 18 de março de 2015

FERIADO AMANHÃ EM ITABUNA COMEMORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Foto arquivo
Por ser dia de São José, padroeiro da cidade, neste dia 19, em Itabuna será feriado. A programação  de São José que teve seu inicio no último dia 10, deste mês, se encerra amanhã, como o ponto alto das comemoração por ser o dia do Santo.

O final da programação de amanhã se resume em realização de Alvorada, às 5h com queima de fogos; Santa Missa Festiva, às 10h, e a grande e tradicional Procissão de São José, às 16h, percorrendo as principais Avenidas e Ruas, centrais da cidade.    

Na área rural, o homem do campo, por tradição do dia, e das chuvas, neste dia de São José, realizam a plantação do milho e feijão, visando as comemorações, também, de São João e  São Pedro. 

Comunidade católica de Itabuna
celebra o padroeiro, São José



        Milhares de fiéis católicos estarão reunidos nesta quinta-feira, 19 de março, para celebrar a Solenidade de São José, padroeiro da Catedral, da Cidade e da Diocese de Itabuna. As festividades terão início às 5h, com alvorada festiva em vários paróquias da cidade. Às 7h, acontece a Missa Festiva e, às 10 horas, terá lugar a Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Ceslau Stanula, com a presença do bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci Nicioli, pregador oficial da celebração.

        Ao final da celebração, o bispo diocesano concederá a Comenda de São José a três personalidades com relevantes serviços prestados à Igreja Particular de Itabuna. Recebem a condecoração o Frei Joaquim Camelli, o Monsenhor Sebastião Bezerra de Oliveira e o radialista Orlando Cardoso Melo. A programação terá sequência a partir das 14 horas, com a Missa de Romaria, para qual são esperados centenas de fiéis vindos de várias cidades da diocese e de municípios circunvizinhos. As festividades do Dia de São José, em Itabuna, serão encerradas a partir das 16 horas, com a Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento.

        Antecedendo o dia do padroeiro, os católicos itabunenses estiveram mobilizados durante o novenário que começou no último dia 10 e foi encerrado nesta quarta-feira, 18, com a Solene Celebração pelos 22 anos da Dedicação da Catedral Diocesana. Este ano a Festa de São José tem como tema central “Servir: eis a nossa missão”, fazendo alusão à Campanha da Fraternidade 2015.
__________________________________________
Paróquia Catedral de São José - Diocese de Itabuna
Pastoral da Comunicação
Por: Erivaldo Bomfim

18 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...