quarta-feira, 11 de março de 2015

Em Ilhéus, o Residencial Rio Cachoeira, do Minha Casa, Minha Vida, terá 600 apartamentos

Segundo o cronograma da 2MS Engenharia, empresa responsável pela obra, o trabalho de fundação começa em 15 dias

A área onde será construído o condomínio Residencial Rio Cachoeira, situada no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), está recebendo serviço de terraplanagem, iniciado em fevereiro passado. O empreendimento de 600 apartamentos, distribuídos em 78 prédios, integra o Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Ilhéus, desenvolvido mediante parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Segundo Kléber Carvalho, engenheiro da empresa 2MS Engenharia, a segunda fase da obra, com o trabalho de fundação, deve começar daqui a 15 dias e o de execução das paredes de concreto, dentro de um mês. Ele explica que cada imóvel terá 39 metros quadrados, composto por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A área localizada nas margens da Rodovia Jorge Amado, nas proximidades do condomínio Moradas do Porto, possui 75 mil metros quadrados. No local, também serão feitos trabalhos de pavimentação, esgotamento e urbanização em geral.
Um dado interessante confirmado pelo engenheiro da 2MS é que, a exemplo de outros empreendimentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” executados em Ilhéus, a obra vem privilegiando a mão-de-obra local. “Cerca de 70% dos nossos trabalhadores são do próprio município”, garante, acrescentando que, no auge dos serviços, a construção do Residencial Rio Cachoeira deverá absorver cerca de 300 operários, entre serventes, pedreiros, eletricistas, carpinteiros e operadores de máquina. Essa, aliás, é a condição dada pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ao autorizar Novos empreendimentos na cidade, com o objetivo de favorecer a classe trabalhadora do município. 
Kléber Machado afirma que o planejamento inicial é de que a obra seja concluída em dezembro deste ano. “Até o momento, não tivemos grandes problemas com o cronograma. Portanto, se tudo continuar assim, devemos cumprir a meta de finalizar o Residencial Rio Cachoeira no fim de 2015”, disse.
Inscrições – O prazo de inscrições para seleção dos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Ilhéus, vai até o próximo domingo, 15 de março, através da internet, no endereço www.sdsilheus.ba.gov.br. O cadastro é coordenado pela  Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Antes de iniciar o cadastro, é importante reunir todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento de todos os membros da família. Ao concluir a inscrição, é necessário imprimir o comprovante.

Comunicação Social (Secom)-Ilhéus, 11/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...