sexta-feira, 13 de março de 2015

Diocese de Itabuna divulga programação da novena e festa de São José dia 19 de Março

A Diocese de Itabuna está divulgando a programação oficial do novenário e da festa de São José, que este ano tem como tema central “Servir: eis a nossa missão". As festividades tiveram início na última  terça-feira, 10, com a primeira noite da novena, e prosseguem até o dia 19 de março, quando os católicos celebram o Dia do Patrono da Igreja e Esposo de Maria: São José e Padroeiro de Itabuna.

Para este dia, estão programadas missas e a tradicional procissão que percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. Na primeira noite do novenário, foram convidados fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do bairro do mesmo nome, e da Paróquia Senhor do Bonfim, do bairro Jardim Primavera. Também participaram da celebração de abertura o Conselho Missionário Diocesano, a Comunidade de Aliança Santa Cecília, Terço dos Homens, os Coroinhas, a Pastoral do Dízimo, Devotos de Santo Antônio, motoristas, motoqueiros e taxistas, além de instituições financeiras e bancários.

O novenário, em preparação, à Festa de São José teve sequência nesta quarta-feira, 11, com a participação das paróquias de Santa Inês e Nossa Senhora Aparecida. Ainda foram convidados a participar da celebração da 2ª noite da novena as Associação das Senhoras de Caridade, Sociedade de São Vicente de Paulo, Cursilhos de Cristandade, Caminho Neo-Catecumenal e Comunidade Canção Nova, bem como as escolas Lua Nova, Curumim, Pio XII e Carrossel.

Segundo o pároco da Catedral de São José, Monsenhor Moizés de Souza, este ano o tema do novenário estará em sintonia com a temática proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Campanha da Fraternidade: Igreja e Sociedade – “Eu vim para servir”. Ele ressalta que nas pregações durante as noites da novena sacerdotes convidados abordaram subtemas que ajudaram à comunidade a refletir sobre o verdadeiro segmento a Jesus Cristo, que por si só implica no serviço que prestamos aos mais carentes e marginalizados da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...