segunda-feira, 2 de março de 2015

Dilma faz compras com cestinha em supermercado do Uruguai

A presidente Dilma Rousseff aproveitou sua visita ao Uruguai, onde presenciou a posse do novo presidente, Tabare Vazquez, para fazer compras num supermercado local em Montevidéu. Na tarde do ultimo sábado, Dilma foi ao supermercado Devoto, no bairro de Malvín, área nobre da capital. Ela comprou alguns produtos básicos como leite, segundo informou o jornal “El Pais”.

Horas antes, a presidente havia participado da inauguração de um parque eólico próximo da cidade de Colônia de Sacramento, a 150 quilômetros de Montevidéu, último ato oficial do então presidente José Mujica. Dilma foi de helicóptero para a capital do país, chegando mais de três horas antes dos jornalistas brasileiros, que cobriram o evento e retornaram num ônibus fretado pelo Itamaraty. Neste espaço de tempo, Dilma aproveitou para dar uma volta, sem a presença da imprensa brasileira.

O passeio da presidente não foi informado pelo governo brasileiro. A notícia foi divulgada pelo “El Pais”, que obteve uma foto de Dilma no supermercado graças a pessoas que viram a presidente, a fotografaram e publicaram a foto em redes sociais. Segundo o jornal uruguaio, a própria presidente estimulou as pessoas a postarem suas fotos.

No twitter, alguns perfis postaram fotos de Dilma com sacolas de compras, com as hashtag #SoloEnUruguay, brincando pelo fato da presidente brasileira estar fazendo. (Janaína Figueiredo, O Globo)(Janaína Figueiredo, O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...