terça-feira, 17 de março de 2015

Canavieiras recebe ônibus para o transporte escolar


O prefeito Almir Melo recebeu do governador do Estado, Rui Costa, nesta segunda-feira (16), mais um ônibus para realizar o transporte dos alunos da Rede Pública Municipal dos povoados e zona rural. A solenidade foi realizada em Feira de Santana, no pátio do antigo Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), e contou com a presença de 76 prefeitos.
O ônibus escolar foi uma indicação feita pelo deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB) e vai integrar a uma frota de outros seis veículos da Prefeitura de Canavieiras. “Temos um município muito grande e com esses ônibus, que são apropriados para o transporte escolar, melhoramos as condições do transporte dos nossos alunos”, ressalta o prefeito.

Almir Melo disse, ainda, que a solenidade de entrega dos ônibus contou com a participação dos deputados e ex-deputados que fizeram a indicação para seus municípios. “É uma situação inovadora criada pelo governador Rui Costa, o que demonstra o seu espírito democrático ao cumprir os compromissos assumidos com a Bahia”, avaliou.

Na cerimômia desta segunda-feira foram entregues 98 ônibus escolares para diversos municípios baianos, através de uma ação do Governo Federal iniciada em 2009 e que tem a participação do Governo do Estado, na compra e distribuição dos veículos para os municípios. “São equipamentos importantes para o transporte dos alunos das escolas estaduais e municipais”, afirmou Rui Costa.

A política pública de educação implantada pelo prefeito Almir Melo em Canavieiras pretende substituir o transporte escolar pela implantação de escolas nos povoados e localidades mais próximas das residências dos alunos. “Com isso, os alunos podem aproveitar o tempo para estudar com mais tranquilidade”, explica o prefeito.

Desde o ano passado que a Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Educação, implantou escolas do nível Fundamental II no distrito do Poxim e nos povoados de Pimenteira e Era Nova. O próximo povoado que será beneficiado com o nível Fundamental II é o de Ouricana.

Atualmente, além dos sete ônibus do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Canavieiras também disponibiliza dois outros veículos contratados para esse transporte. Outro serviço disponibilizado pelo Município é o transporte gratuito de universitaŕio, realizado com três ônibus rodoviários para as cidades de Ilhéus e Itabuna.

Da assessoria - (17-03-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...