sexta-feira, 27 de março de 2015

Câmara aprova moção de repúdio contra abuso sofrido por advogada

 
Valéria
 O abuso sofrido pela advogada Luana Rosário, que na madrugada do dia 9 de março último foi molestada por um homem quando viajava de ônibus, entre Salvador e Itabuna, motivou a aprovação de uma moção de repúdio pela Câmara de Vereadores de Itabuna. A manifestação foi uma iniciativa da vereadora Valéria Morais (PSC) e teve apoio unânime na casa.


Segundo relato da advogada, ela dormia no interior do ônibus quando percebeu que o indivíduo que viajava ao lado estava com a mão sob sua blusa. Imediatamente, a vítima repeliu o abuso e se levantou, comunicando o ocorrido ao motorista. Luana solicitou que o ônibus parasse em Gandu para que ela registrasse o fato na delegacia local, mas foi recebida com descaso.

A situação provocou revolta e mobilizou grupos que combatem os abusos e a violência cometidos contra a mulher. Houve ainda manifestação da subseção da OAB de Itabuna, cuja vice-presidente, Jurema Cintra, chegou a escrever um artigo, denunciando o ataque sofrido pela advogada.


“Foi um abuso inaceitável e que precisa ser coibido, pois muitas mulheres têm sido vítimas frequentes de situações constrangedoras desse tipo, especialmente quando utilizam o transporte coletivo”, afirma Valéria Morais. A moção de repúdio foi encaminhada à Secretaria de Promoção da Mulher da Bahia (SPM), à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e à Divisão de Combate à Violência contra a Mulher de Itabuna. 

Da assessoria da Câmara

Expressaounica:

A advogada Luana Rosário é filha do nosso amigo/irmão Gerdan Rosário, o famoso "homem do martelo", hoje com o programa "Na boca do Povo", transmitido todos os sábados das 10 às 12, pelos microfones da Rádio Jornal de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...