quarta-feira, 18 de março de 2015

Alunos da Unime recebem apoio de vereadores

O excesso de alunos em salas de aula, contrariando as normas do Ministério da Educação (MEC), e a precarização das instalações da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), em Itabuna, são apontados entre os principais problemas que hoje comprometeriam a qualidade de ensino na instituição. A situação levou os estudantes a protestar na semana passada, em mobilização que contou com o apoio do vereador Jairo Araújo (PCdoB).

Nesta terça-feira (17), por iniciativa de Araújo, a Câmara de Vereadores realizou audiência pública com a participação de alunos e professores da Unime, e do coordenador do Procon no município, Marcos Bispo. O objetivo foi fazer um levantamento dos problemas existentes na instituição de ensino e, posteriormente, buscar soluções junto à própria Unime e ao MEC. Uma das propostas levantadas durante a sessão foi a de envolver representantes de conselhos de classe.
Para o estudante Gabriel Nascimento, presidente da Associação de Pós-Graduandos da Universidade Nacional de Brasília (UnB), que participou da audiência, as falhas existentes na Unime são comuns a outras instituições privadas de ensino superior. “Trata-se de um problema nacional e que deve ser denunciado”, afirmou.
Vereadores propõem a elaboração de um relatório sobre os problemas, que incluem salas superlotadas, banheiros danificados, acomodação de turmas em um galpão improvisado e sem instalações adequadas, e a falta de vagas no estacionamento. O que mais preocupa, de acordo com os estudantes, são as falhas que comprometem a qualidade do ensino.
“A empresa segue a lógica de reduzir suas despesas para maximizar os lucros, e aí a qualidade do serviço fica em xeque”, afirma Jairo Araújo. O vereador defendeu a mobilização dos estudantes, afirmando que eles devem ser “atores críticos da sociedade”. A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público acompanham a situação.

da Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...