terça-feira, 24 de março de 2015

Airbus cai com 150 passageiros na França e não há sobreviventes

Um avião Airbus A320 da empresa Germanwings - que pertence à Lufthansa - caiu nos Alpes Franceses nesta terça-feira (24). A aeronave havia partido de Barcelona e deveria pousar em Dusseldorf.

"Não há sobreviventes", confirmou o ministro dos Transportes, Alain Vidalies nesta terça-feira (24).

A companhia aérea afirmou em seu Twitter que o voo 4U9525 tinha 144 passageiros e seis tripulantes a bordo - totalizando 150 passageiros. Na estimativa anterior, eram 148 pessoas a bordo. A empresa também colocou um número de telefone para os parentes das vítimas solicitarem mais informações. Já a mídia espanhola diz que 45 pessoas que estavam a bordo eram do país.

Segundo o jornal "Le Monde", a aeronave desapareceu dos radares por volta das 11h. A área da queda fica localizada a cerca de 900 metros do maciço "Trois evechés". Cerca de 240 pessoas - entre bombeiros e policiais - estão no local para ajudar nas buscas.

O porta-voz do Ministério do Interior da França afirmou que o governo "teme que haja um balanço muito grande" de vítimas. Já o presidente da França, François Hollande, afirmou que todas as informações sobre o desastre levam a crer que não há nenhum sobrevivente. A rádio Europe 1 disse que o avião "está quase intacto", segundo fontes militares.

"É uma tragédia. As condições do incidente nos fazem pensar que não há algum sobrevivente", disse. Ainda de acordo com o presidente, há "muitas vítimas alemãs".

A imprensa francesa diz que o piloto da aeronave chegou a reportar um pedido de emergência após 1h20 de voo. E o jornal "Le Figaro" afirmou que essa aeronave tinha mais de 24 anos de uso.

Já a France Info afirma que o avião voava "muito baixo" na hora do acidente, a cerca de 1,8 mil metros de altura. Ele teria colidido com uma montanha com 3 mil metros de altura.

O site de monitoramento Flightradar24, especializado em monitoramento de voos, afirmou que o A320 fez uma "anomalia" em sua rota antes de cair. Segundo eles, a aeronave saiu de 38 mil pés e começou a cair vertiginosamente até os 24 mil pés em cinco segundos. Aos 6,8 mil pés, o contato foi perdido.

O porta-voz da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que hoje é "um dia negro para a nossa companhia" e disse que ainda "não está claro" o que aconteceu. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...