terça-feira, 17 de março de 2015

Ação conjunta promove a demolição de 18 boxes da Central de Abastecimento do Malhado

Situados no Pavilhão C, popularmente conhecido como “Malvinas”, os espaços vinham sendo utilizados para a prática de atos delituosos. De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, outros 11 boxes também serão demolidos nesta quarta-feira, dia 18.
 Como resultado de uma ação articulada entre as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio (Sedic), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), foram demolidos na manhã desta terça-feira, 17, dezoito boxes situados no Pavilhão C da Central de Abastecimento do Malhado (conhecido popularmente como Malvinas), que se encontravam em estado de abandono. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, tem a proposta de combater o trabalho infantil, tráfico de drogas e a exploração sexual. De acordo com o titular da Sedic, Roberto Garcia, para eliminar os espaços da Central que vinham sendo utilizados para a prática de atos delituosos, outros 11 boxes serão demolidos nesta quarta-feira, dia 18.

Garcia chama atenção para o grande apoio demonstrado por comerciantes locais e pela própria população. “Durante toda a ação, observamos uma aceitação significativa de feirantes e consumidores. Muita gente veio nos parabenizar pela decisão, que, sem dúvida alguma, tornará a Central de Abastecimento do Malhado um local mais seguro e saudável”, enfatiza o secretário.
Após reiterar que a demolição dos boxes foi resultado de uma decisão conjunta do governo municipal com a Polícia Militar, o titular da Sedic informa que houve várias tentativas de interditar os espaços com a utilização de cadeados. “Esses esforços, no entanto, se mostraram infrutíferos, uma vez que os boxes acabavam sempre sendo arrombados paraservir de abrigo a usuários de drogas e pessoas que se prostituem no local”, reconheceu Roberto Garcia.
Requalificação- Orçado em 33 milhões de reais, o projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado é resultado de uma grande parceria que envolve os governos municipal, estadual e federal, articulado pelo prefeito Jabes Ribeiro. Segundo o ex-presidente da CAR (Companhia de Ações Regionais) e atual assessor da Secretaria Estadual de Agricultura, Vivaldo Mendonça, além de atender a todos os requisitos básicos de saúde e higiene, as futuras instalações da Central contarão com três pavilhões, sendo dois deles com andares superiores e o último com três andares. De acordo com Mendonça, o principal objetivo do projeto é promover uma completa requalificação do equipamento, abrindo novas oportunidades para os comerciantes que ali já se encontram instalados e, com isso, facilitando o acesso da população ilheense e do Sul da Bahia.
Entre diversos outros aspectos, o projeto prevê a cobertura do canal que passa em frente à Central. Está prevista, ainda, a construção de um anfiteatro, a céu aberto, para apresentações culturais, acesso gratuito à internet, instalação de um parque infantil, área para estacionamento (também na parte externa) e arborização apropriada, entre várias outras benfeitorias, tudo isso visando garantir o conforto e a comodidade de comerciantes e das 25 mil pessoas que, em média, circulam pela Central toda semana.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 17.03.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...