Ouvir a comunidade e
conhecer a real situação da Escola Margarida Pereira (antiga Dom Ceslau
Stanula), no bairro Maria Pinheiro. Esse foi o objetivo da visita realizada na
manhã desta sexta-feira (27), por vereadores que integram a Comissão de
Educação da Câmara de Itabuna. No início da semana, moradores do bairro fizeram
um protesto contra as más condições do prédio que abriga a escola e exigiram da
Prefeitura a realização de uma reforma.
Além de ter
inspecionado a unidade da rede municipal de ensino, o vereador Júnior Brandão
(PT), que preside a Comissão de Educação da Câmara, conversou com diretora da
escola, professores e pais de alunos.
“De fato, o prédio necessita de uma intervenção urgente, principalmente
na cobertura”. Por falha na execução de uma reforma, a parte superior do imóvel
apresenta infiltrações, que atingem tanto a área destinada à recreação, como
também salas de aula.
Na visita, Brandão
estava acompanhado pelos vereadores Nadson Monteiro (PPS), vice-presidente da
Comissão de Educação, e Chico Reis (PRP). O vereador Valter Socorrinho (Pros),
segundo relator da comissão, foi representado pelo assessor parlamentar Ney Guimarães.
Brandão afirma que irá
elaborar um documento e discutir com os demais membros da Comissão os
encaminhamentos que serão adotados. Além de reclamar providências no que diz
respeito à reforma da escola, o vereador diz que cobrará do governo municipal
explicações sobre o porquê da interrupção das obras de reforma da unidade,
iniciadas no primeiro semestre do ano passado.
Outra queixa ouvida
pelos vereadores foi sobre a irregularidade do transporte coletivo no bairro
Maria Pinheiro. A deficiência é motivo de queixa por parte de funcionários e
alunos que moram em outras comunidades. Brandão diz que o problema será levado
ao secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José, a quem solicitará um
ajuste no itinerário dos ônibus que servem ao bairro, para coincidir com os
horários de início e término das aulas.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável