quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tudo pronto para Lavagem do Beco do Fuxico neste sábado

 A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e a FICC se uniram para apoiar a realização da 37ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico e agora só falta a festa começar. Com patrocínio do Governo do Estado e da Bahiagás, a lavagem deste ano terá como tema os 30 anos da Axé Music, com a presença de ninguém menos daquele que é considerado o criador do ritmo: Luiz Caldas, que tocará em um trio elétrico que funcionará como palco, na Praça Adami.


A abertura será às 16 horas, com a saída das Baianas do Pai Gil, que farão a lavagem do beco propriamente dito, a Travessa Adolfo Leite, seguidas pelos blocos tradicionais, que sairão da sede da Ficc, passarão pelo beco e seguirão até a Praça Adami. A apresentação de Luiz Caldas está prevista para as 22 horas. Além das baianas e de Luiz Caldas, a festa terá com a participação dos tradicionais blocos Maria Rosa, Encantarte, Casados I... Responsáveis e Mendigos de Gravata, além de Descasados, Resgate dos Kizumbas, Planeta Reggae, Naufragados e Hora Extra.

Segundo o titular da Secretaria de Indústria, Comércio, José Humberto Martins, a expectativa é reunir mais de 40.000 foliões na praça. A estrutura terá 100 banheiros químicos e 30 barracas de bebidas na Praça Adami, e praça de alimentação com 20 espaços gastronômicos na Avenida Paulino Vieira. A segurança será feita por 155 Policiais Militares, 40 Guardas Civis Municipais, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.

 “A lavagem do Beco do Fuxico é um simbolismo da festa carnavalesca de nossa cidade. A intenção da Prefeitura é proporcionar diversão para famílias, jovens e visitantes com maior estrutura e segurança para os foliões. Já esquematizamos os procedimentos para a fiscalização dos espaços públicos e da comercialização de comidas e bebidas, limpeza, varrição e coleta de lixo e funcionamento de posto de saúde 24 horas. Os órgãos de segurança também já estão mobilizados, para garantir a tranquilidade que é uma das marcas da Lavagem do Beco”, afirmou José Humberto.

A Avenida do Cinquentenário, do trecho da Praça Adami, será isolada a partir da 7 horas, além da Rua Duque de Caxias, local onde se concentra o maior numero de foliões.

da comunicação da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...