sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Morte de garoto atropelado por viatura da PM completa 1 ano

No dia 16 de fevereiro de 2014, no bairro Lomanto em Itabuna, o adolescente Nadson Pereira de Almeida morreu ao cair da motocicleta que dirigia enquanto era perseguido por uma viatura da Polícia Militar. O soldado Wallace Feitosa da Silva conduzia o veículo. A morte trágica completou 1 ano na última segunda-feira. 

Segundo o advogado Davi Pedreira, defensor da família de Nadson, testemunhas afirmam categoricamente que a viatura derrubou a moto e lançou o jovem para a frente. Em seguida, o carro da PM passou por cima do jovem, já sem capacete devido ao primeiro impacto. 

O Ministério Público de Itabuna ofereceu denúncia contra o soldado Wallace, por dolo eventual (aquela situação em que o agente, com sua conduta, assume o risco de matar). Em março, serão ouvidas as testemunhas de defesa do réu, conforme relatou o Blog do Gusmão. 

Protesto pacifico
No próximo sábado, 21 de fevereiro, às 8 horas, vai acontecer um ato religioso e de protesto pela Nadson, no local onde houve o atropelamento, no final da rua Jorge Amado no bairro Lomanto. O ato terá a presença confirmada de padres de várias paróquias da Diocese de Itabuna, pastores e representantes de várias entidades da sociedade civil, a exemplo da OAB local. (Blog do Tom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...