segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Luiz Caldas no Beco do Fuxico demonstrou que itabunense quer carnaval


Depois das baianas promoverem o tradicional banho de água de cheiro no Beco do Fuxico e dos desfiles de blocos pelas principais ruas do centro, foi a vez do músico Luiz Caldas fazer um show histórico para uma multidão que lotou as praças Adami e Manoel Leal e parte da Avenida do Cinquentenário, na noite de sábado. Foi um encontro marcado por muita emoção, homenagens e delírio do público.


Para a maioria dos foliões ano a Lavagem do Beco deste ano será inesquecível.  Nas duas horas de show de Luiz Caldas os foliões puderam  ouvir seus grandes sucessos e marcas da Axé Music.  Sempre acompanhado de sua guitarra, o Rei do Axé presenteou o público com diferentes estilos musicais. Luiz Caldas tocou e cantou um pouco de tudo, do tradicional axé music, ao samba, pagode, rock, frevo, reggae e até lambada.


O artista subiu ao trio às 22h10min depois de receber, no camarim, uma placa da Prefeitura de Itabuna pelos 30 anos da Axé Music. Para delírio das  milhares de pessoas,  Luiz Caldas abriu o show cantado Fricote (Nêga do Cabelo duro) e seguiu com  Que Essa Nega Quer?, Haja Amor e tantos outros sucessos seus e de artistas consagrados da música brasileira.


Durante o show, o músico destacou que foi em Itabuna que sua carreira começou, logo ao chegar ao município do sul da Bahia, quando tinha apenas 13 anos. Ele agradeceu ao povo de Itabuna e ao músico Kokó, da banda Lordão, que foi até o trio levar um abraço ao amigo.  É gratificante para nós receber um artista que tem uma relação muito íntima com Itabuna e tem uma história na música brasileira, afirmou Kokó.


Já o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, José Humberto Martins, disse que o sucesso da festa já era esperado pela sua organização e o peso do nome de Luiz Caldas.  Ele destacou ainda que a festa mais uma vez ajudou a movimentar o comércio, com vendas de bebidas, comidas, roupas e até hospedagem de pessoas que vieram de outras cidades e regiões.


José Humberto também comemorou a Lavagem do Beco do Fuxico que ocorreu sem grandes incidentes e agradeceu o trabalho das instituições como Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A festa foi realizada pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC); com patrocínio do Governo do Estado, Bahiagás e Shopping Jequitibá.


Da comunicação da Prefeitura

O itabunense quer carnaval
 

No evento da lavagem do "Beco do Fuxico" em Itabuna ficou demonstrado que o itabunense quer carnaval. Itabuna não pode ficar fora do calendário nacional dos festejos carnavalesco. 

A Câmara de Vereadores local,  bem que deveria pensar em registrar e transformar em marca o Carnaval Antecipado de Itabuna, criado pelo o então prefeito Fernando Gomes.

Apesar de contas, esta cidade, tem vocação para o Carnaval e para o comércio. Com isso, atrairia pessoas de nossa região e de outros locais do país, trazendo recursos e investimentos para o município. Vamos manter o primeiro Carnaval Antecipado do Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...