segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Incêndio de grande proporções destrói shopping no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1
Um incêndio de grandes proporções atingiu o ShoppingNova América, em Del Castilho, no Subúrbio do Rio, no começo da tarde desta segunda-feira (16). Pelo menos cem bombeiros de dez quartéis (entre eles Méier, Ramos, Central, Vila Isabel, Caxias, Jacarepaguá) combatem o fogo, com 30 carros. 

A intensidade do fogo era tanta que paredes do prédio desabaram por volta das 13h55. A assessoria do shopping afirmou que não havia vítimas.

O fogo teve início pouco depois do meio dia. As chamas se alastraram rapidamente. Imagens aéreas mostravam o telhado do prédio sendo consumido. Uma intensa nuvem de fumaça podia ser vista de longe.

Segundo a assessoria do shopping, o centro de compras estava vazio no momento em que o fogo começou, já que está fechado por causa do carnaval. A praça de alimentação abriria ao meio-dia. Nesta segunda e na terça (17) haveria banda de marchinhas na Rua do Rio.

Ainda segundo a assessoria do shopping, o fogo começou em uma área de escritórios e depósitos. As causas ainda são desconhecidas. O local tem cerca de 300 lojas.

Isaias de Oliveira Ferreira, funcionário do shopping, estava perto do local de início das chamas, e disse que a fumaça comecou por volta de 12h40.

"Começou o fogo e percebemos que a fumaça estava forte. A brigada do Shopping tentou controlar, mas não conseguiu. E demoraram 40 minutos para chamar o corpo de bombeiros", disse ele, funcionário de um restaurante. (Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...