quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ilhéus recebe neste sábado a Caravana Verde da Bahiagás

Durante todo o dia, o público vai participar de oficinas sobre culinária verde, reciclagem, artesanato do lixo e como plantar sua própria horta.
  Com o intuito de proporcionar maior aproveitamento dos alimentos e iniciar um processo de melhoria sem desperdício, Ilhéus recebe neste sábado, 28, a visita da Caravana Verde da Bahiagás, realizada com o apoio da prefeitura, por meio da Maramata – Fundação Livre do Mar e da Mata. A atividade ocorre na Praça Dom Eduardo, das 9 às 17 horas. Durante todo o dia, os técnicos que acompanham as atividades vão orientar sobre culinária verde, reciclagem, artesanato do lixo e como plantar sua própria horta. A programação inclui espaço para as crianças, com atividades lúdicas.

 De acordo com a Bahiagás, a Caravana Verde é um projeto focado em ações ecológicas e viaja pela Bahia para levar informações e dicas de sustentabilidade por meio da reciclagem, alimentação, plantio sustentável e brincadeiras. A ação interage com cooperativas locais, com a finalidade de dar prosseguimento ao trabalho. Em Ilhéus, a iniciativa contará com o apoio da Maramata, que disponibilizará equipes da fundação para ministrar palestras sobre educação ambiental e o manejo de alimentos saudáveis.
 Em cada estande, um técnico especializado estará disponível para ensinar como fazer sua própria horta, e passar dicas sobre plantio, adubagem, regar as plantas, exposição ao sol, dentre outras informações. Como parte da programação, equipes multiprofissionais vão distribuir cartilhas verdes impressas em papel reciclado, com abordagens de temas ligados à sustentabilidade e meio ambiente.
 Comunicação Social – Secom.-Ilhéus – 25.02.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...