terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Filarmônicaq 2 de Janeiro promove “Grito de Carnaval” em Canavieiras



Uma das tradições do Carnaval de Canavieiras continua sendo preservada: o “Grito de Carnaval” animado pelo Grupo Musical 2 de Janeiro. A festa será realizada na sexta-feira (13 de feveiro), na sede da Filarmônica 2 de Janeiro, na avenida Antônio Carlos Magalhães, centro, por conta da abertura do Carnaval Cultural de Canavieiras.

Segundo a maestrina Eunice Castro, no “Grito de Carnaval” do Grupo Musical 2 de Janeiro serão tocadas as mais belas marchinhas de todos os tempos do Carnaval brasileiro. O evento conta com a tradição de 85 anos da Filarmônica 2 de Janeiro, que todos os anos abre o Carnaval na cidade com essa festa.

Informa, ainda, Eunice Castro, que o “Grito de Carnaval” da 2 de Janeiro é uma festa para todas as idades, com músicas para atender as mais diversas preferências musicais. “Como é um evento que se inicia cedo, sempre temos a participação de crianças, jovens, adultos e do pessoal da melhor idade, que enche nosso salão”, lembra a maestrina.

O “Grito de Carnaval” do Grupo Musical 2 de Janeiro é uma festa que pratica preços populares e uma entrada tem o custo de R$ 10,00, sendo que as crianças de até 10 anos não pagam. “Essa é uma tradição de nossa instituição, que já faz parte do calendário de evento de Canavieiras”, frisa Eunice Castro.

Além do tradicional “Grito de Carnaval”, a Filarmônica 2 de Janeiro tem participação ativa no Carnaval Cultural de Canavieiras, se apresentando no Sítio Histórico. “Estamos só aguardando a programação oficial da Prefeitura, para participar dos festejos carnavalescos de Canavieiras”, conclui Eunice Castro.


X Triahlon de Canavieiras será
realizado neste domingo (8)

Com provas de natação, ciclismo e corrida, o Clube Desportivo Canes (CDC), a Prefeitura de Canavieiras e a EXA-Eventos Esportivos! realizam no próximo domingo (8), o “X Triathlon de Canavieiras”, que contará com a participação de atletas locais e convidados.  O evento, que terá início às 8 horas, com o trabalho de  alongamento e aquecimento, busca promover a prática esportiva na cidade, estimulando a integração entre os atletas do município e dos professores de Educação Física e a comunidade.

A largada será às 9 horas, na rampa do Porto Grande, inciando  a competição com a prova de natação, no percurso de 800 metros, seguindo em sentido a “Ponte do Lloyd”, e chegada na rampa da rua Rui Barbosa. Em seguida, haverá a prova de Ciclismo, com o percurso de 9,7 quilômetros (cinco voltas), em sentido à Secretaria da Educação, passando em frente ao Banco Brasil, seguindo pelo Mc Vita, dobrando para a avenida Otávio Mangabeira (rua 13), passando em frente ao escritório da Ceplac. A partir do escritório da Ceplac, o trajeto será rotativo até a praça Maçônica.

Segundo o prefeito Almir Melo, a Prefeitura de Canavieiras oferece total apoio ao esporte no município a atletas ou para a realização de eventos esportivos. “Existe o compromisso de levar lazer e entretenimento aos moradores de Canavieiras, e, melhor ainda é quando isso vem atrelado à promoção do desenvolvimento da atividade física”, explica o prefeito.

Para o professor Boaventura Freire, os atletas e visitantes poderão aproveitar o verão de 2015, participando da prova e ainda conhecer e usufruir das belezas e acolhida do povo canavieirense. Para ele, a realização do Triathlon é uma demonstração de que a Prefeitura de Canavieiras se preocupa e se interessa com a saúde e qualidade de vida da população, incentivando a prática esportiva.

O “X Triathlon de Canavieiras”, será em uma única categoria, Masculino Adulto com premiação do 1º lugar ao 15º colocados.  Durante todas as provas os participantes terão o acompanhamento de Salva Vidas, da Policia Militar, da Guarda Municipal e da Organização, ale de pontos de apoio com o abastecimento de água para a hidratação dos atletas. As inscrições podem ser feitas com José Bandeira ou Boaventura, pelo telefone (73)9935-4006 e na Secretaria do Esportes e Turismo.

Da assessoriq


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...