terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FESTIVAL CAYMMI LEVA NOVA MÚSICA BAIANA PARA MERCADO DO PEIXE

  
O público que passou pelo Rio Vermelho no último fim de semana, conheceu os shows das bandas e artistas pré-selecionados no Prêmio Caymmi de Música

 A última edição do Festival Caymmi de Todas as Músicas invadiu o Mercado do Peixe, do Rio Vermelho, levando para o público show das bandas e artistas pré-selecionados no Prêmio Caymmi de Música. Com entrada gratuita, a programação desta edição teve participação também da Rede Caymmi, queapresentou um jingle gravado pelo coletivo para divulgar a cadeia produtiva, unindo no palco músicos de diferentes bandas. O Festival Caymmi de Todas as Músicas é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos, e integra a programação do Prêmio Caymmi de Música. "Além de revelar a nova música da Bahia para os baianos, queremos também ocupar os espaços públicos com arte e música de qualidade", explica Elaine Hazin, diretora da Via Press.

 A abertura no sábado foi com o grupo Quabales, que levou para o palco do Rio Vermelho uma apresentação inédita, inserindo pela primeira vez a guitarra ao som das batidas baianas com a combinação percussiva-corporal do Stomp.
Seguindo a diversidade do Prêmio Caymmi de Música, a programação continuou contou com os shows de Manuela Rodrigues, grupo Pirombeira e da banda Toco Y Me Voy.  O domingo contou com os ritmos das Ganhadeiras de Itapuã, do Coletivo di Tambor com Mamá Soares e da cantora Larissa Luz, que encerrou o evento com grandes sucessos da Bahia como Protesto Olodum (Tatau), Toque de Timbaleiro (Carlinhos Brown) e sua composição com Pedro Itan: Descontrole. O evento de domingo também teve participação especial do cantor Tárcio Cardo, que apresentou músicas do seu mais recente álbum “Escuta”, e da cantora Claudia Cunha, membro da comissão julgadora do Prêmio, que cantou "Gabriela" junto com Alexandre Leão, diretor musical dos festivais. 
 O Festival Caymmi ainda presenteou o público com as intervenções do apresentador e ator Jackson Costa, que fez as honras da casa junto com Dorival Caymmi, interpretado pelo ator Marcelo Augusto. A direção artística dos festivais é assinada por André Simões.  
Por - Tatyanna Hayne-Imprensa Via Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...