quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cinema em praça pública apresentou o filme “Irmã Dulce” em São Desidério

A administração de São Desidério, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, organizou uma extensa programação festiva e cultural para comemorar os 53 anos de emancipação política do município. Na segunda feira, 23, às 20 horas, na Praça Abelardo Alencar, o filme “Irmã Dulce”, foi apresentado ao público. Antes do início do filme, foi apresentado um vídeo documentário com imagens da cultura, do esporte e lazer do município.

“Irmã Dulce” é um filme brasileiro de 2014 do gênero drama biográfico, sobre a vida de Irmã Dulce. O filme é dirigido por Vicente Amorim e estrelado por Bianca Comparato e Regina Braga. Irmã Dulce foi indicada ao prêmio Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”. O filme mostra como a religiosa enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e dogmas da igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis, deixando um legado que perdura até hoje.


Segundo a comissão organizadora da secretaria de cultura, a escolha do filme aconteceu, por perceberem a relevância da história e a identidade com os princípios de religiosidade do povo de São Desidério, ainda por ser um filme brasileiro e porque está em evidência na mídia.

Conforme a professora Zoraide Oliveira, o filme aborda uma questão social de muita relevância. “Além da questão religiosa, vimos também a questão humano social, e apresentar para o povo uma abordagem dessas é no mínimo trazer um pouco de experiência que uma pessoa viveu e que é possível cada um de nós vivermos na prática da fé, da caridade e do amor em sua forma mais expressiva”, afirma.

De acordo com a advogada Carita Valéria de Souza, o filme escolhido pela secretaria foi excelente. “Porque nossa cidade é interiorana e valoriza muito a cultura religiosa, por isso, nada melhor do que um filme católico já que a religião é predominante. Gostei muito, o filme foi uma novidade na cidade”, assegura.

Pela primeira vez, a afiliada da Rede Globo, a Rede Bahia de Televisão – TV Oeste de Barreiras, compareceu ao evento e realizou uma ação de relacionamento com os telespectadores. Funcionários da TV distribuíram pipoca e algodão doce gratuitamente para o público. Segundo a produtora de marketing, Carol Meira, a ação da TV tem justificativa plausível. “A TV Oeste tem interesse em estar cada dia mais presente no cotidiano da Região Oeste, estando inserida no calendário dos municípios e atuante frente à comunidade”, disse.
Texto e fotos: Ascom/SD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...