terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Blocos animam o Carnaval Cultural da zona sul de Ilhéus

Com o apoio da prefeitura, oito blocos vão tomar as ruas do bairro Hernani Sá a partir

do dia 14.
 A folia em Ilhéus promete movimentar a região central da cidade, com o Carnaval Cultural, do dia 14 a 17, como também os bairros. A programação de blocos carnavalescos se estenderá pelos quatro cantos. Na comunidade do Hernani Sá, zona norte, a brincadeira já tem na programação o desfile de oito grupos, que contam com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Cultura, e do vereador Roque do Sesp.

No sábado, 14, sai do eixo principal do Hernani Sá, às 17h, o Bloco da Família, com atrações musicais para adultos e crianças. Mais tarde, por volta das 18h, é a vez do pessoal da Levada do Jegue tomar as ruas do bairro. A atração, tradicional na festa local, vai sair devidamente identificada com o já famoso abada.
Segundo Adilson Conceição, presidente da Associação de Moradores do Hernani Sá e um dos organizadores dos desfiles, a festa continuará no domingo, 15, com a passagem dos blocos “100 Xepa”, que começa às 17h30min. No mesmo dia, em outro ponto do bairro, sai as “Piriguetes”, a partir das 17h. Na segunda-feira, abre os trabalhos o pessoal do “Feijão e Folia, a partir das 16h. A festa continua com o “Dinossauros Folia”, que toma a avenida central do bairro às 17h. A festa será encerrada com o pessoal do bloco “Vida Saudável”, que sai às ruas a partir das 19h.
Apoio - De acordo com o vereador Roque do Sesp, o apoio da prefeitura foi fundamental para manter a tradição. Foram viabilizados o trio elétrico que acompanhará todos os blocos, banheiros químicos, além da segurança do carnaval, garantida por efetivo da Polícia Militar e por guardas de trânsito, que vão organizar o fluxo durante a passagem dos blocos.
Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 10.02.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...