terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

EM ITABUNA NESTE CARNAVAL MÃE GRÁVIDA DE OITO MESES NÃO ENCONTRA MÉDICO

Hoje (17), pelas ruas da cidade desertas, devido ao deslocamento de sua população para outras regiões onde tem carnaval; a maioria no litoral, uma jovem mãe desesperada procurava um médico para  o seu problema, de uma gravidez de oito meses de risco em Itabuna.

Ao lado de sua mão, Denise Pereira, cerca de 25 anos de idade, sentindo fortes dores, foi ao Hospital Novais, Não tinha médico, foi a Maternidade da Mãe Pobre. O fato se repetiu... Como unica esperança, foi ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães...  E, lá estava escrito no pronto Socorro: "não atendemos mulheres gravidas!", foi o que ela nos narrou em completo desespero na Avenida do Cinquentenário.

As dores de sua gravides - segundo ela - são provocadas por uma "bactéria" um fato que já aconteceu antes. Denise, queria um médico obstetra para lhe fornecer uma receita, mas devido ao Carnaval não encontro nenhum em Itabuna, pelo menos nas instituições públicas. 

No nosso encontro, lhe demos algumas orientações, e a  deixamos ao lado de sua mãe, que estava desesperada, seguindo novamente para o Hospital Manoel Novais, a procura de uma medicação. Esta é a realidade do Sistema de Saúde Pública de Itabuna. Médicos, não tem responsabilidades e nem o Sistema, há muito, não tem controle! 

Tristes mães! Triste população carente de Itabuna!      

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...