quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Transatlântico traz 2 mil turistas a Ilhéus

MSC Lirica conta ainda com 600 tripulantes e saiu de Salvador.
  O Porto Internacional de Ilhéus recebeu na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, mais um cruzeiro. O MSC Lirica é de origem panamenha, mas saiu de Salvador e trouxe a Ilhéus 2000 turistas de várias cidades brasileiras, além de 600 tripulantes a bordo. A embarcação fica na cidade até às 17horas, quando sai rumo a Buzios, no litoral do Rio de Janeiro.

Aproveitando uma temperatura agradável em Ilhéus, os passageiros tomaram as ruas da cidade, encantados com os antigos casarões e as igrejas, como a de São Jorge e a Catedral de São Sebastião, além de aproveitarem para saborear o acarajé e conhecer a culinária local.

O turista Sidnei Araújo, carioca, conta que já veio a Ilhéus em outras oportunidades e sempre se maravilha com a cidade. “Ilhéus é uma cidade que gosto muito, que conheço a história contada por Jorge Amado em seus livros. Aqui é tranqüilo. Pena que ficamos somente por um dia”, finaliza o visitante.
A capixaba Luciana Coradi, da cidade de São Mateus, que também desembarcou do MSC Lirica, ressalta o ar tranqüilo e histórico da cidade “aqui dá pra caminhar pelas ruas do comércio sem se preocupar com os carros e ainda tem o centro histórico, com a catedral”.
Temporada - A temporada de cruzeiros no Porto de Ilhéus foi iniciada em outubro de 2014 e continua em janeiro. Nos dias 15 e 21, vêm à cidade o MSC Prezioza; no dia 22, atraca o transatlântico Artânia; dia 28, retorna o MSC Lirica; e fecha o mês, no dia 29, o navio MSC Prezioza. Em fevereiro, a temporada de transatlânticos em Ilhéus continua: dia 11, com o MSC Lirica; dias 18, Prinsedam e MSC Lirica; dia 24, novamente MSC Lirica; e fechando o mês, dia 28, com a parada do navio Europa 2. A programação, no mês de março, no dia 10, conta com navio MSC Lirica; e dia 16, o transatlântico Bremen.
 Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 14.01.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...