sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Terror na França: Polícia lança operação simultânea e mata 3 terroristas

MUNDO » Últimas Notícias » Arquivo » Terror na França: Polícia lança operação simultânea e mata 3 terroristas
Polícia invade fábrica atrás dos terroristas
Polícia invade fábrica atrás dos terroristas
As forças de segurança francesas mataram os dois suspeitos do atentado contra o jornal "Charlie Hebdo", os irmãos Said e Cherif Kouachi, assim como o sequestrador que mantinha reféns em um mercado judaico de Paris, após uma operação simultânea nos dois locais, informou a imprensa local. Quatro reféns morreram.

Said e Cherif Kouachiforam  mortos pela polícia na fábrica onde haviam se entrincheirado. Após muitas horas de cerco, suspense e informações desencontradas, as forças de segurança invadiram a planta - localizada na cidade de Dammartin-en-Goele - e colocaram um ponto final na vida dos homens acusados de colocar um país inteiro de luto.

Durante a operação, enviados da ANSA ouviram fortes explosões e disparos de armas de fogo e viram helicópteros pousando no teto do edifício. Ainda não se sabe se algum policial ficou ferido durante a invasão, mas o refém que estava em poder dos supostos terroristas foi libertado são e salvo.

Said e Cherif Kouachi, de 34 e 32 anos, nasceram na França e também tinham nacionalidade argelina. Eles retornaram recentemente do Oriente Médio, onde receberam treinamento de radicais islâmicos.

O mais jovem, Cherif, já havia sido preso em 2008 e condenado a três anos de cadeia - dos quais 18 meses cumpridos na condicional - por pertencer a um grupo baseado em Paris que enviava combatentes extremistas ao Iraque.

Os dois irmãos seriam os atiradores que mataram 12 pessoas no ataque ao "Charlie Hebdo". O atentado contou ainda com a participação de um terceiro indivíduo, um jovem de 18 anos que já se entregou à polícia.

Paris  - Simultaneamente à invasão à fábrica, as forças de segurança da França irromperam no mercado judaico de Paris onde um homem mantinha cinco reféns. O mesmo criminoso seria oresponsável pela morte de uma policial na última quinta-feira (8).

O autor do sequestro foi identificado pela imprensa local como Amedy Coulibaly, de 32 anos, umconhecido jihadista que teria ligação com os irmãos Kouachi. Ele estaria acompanhado de sua namorada, Hayat Boumeddiene (26).

De acordo com enviados da ANSA, pelo menos dois agentes das forças especiais ficaram feridos na blitz. Enquanto estava na loja, o raptor chegou a ameaçar matar todos os reféns se alguém atacasse Said e Cherif. (Ansa Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...