sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Réveillon Popular de Ilhéus atrai cerca de 40 mil pessoas

Realizado mais uma vez na Avenida Soares Lopes, o evento aconteceu nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro com atrações locais e regionais e um grande show pirotécnico.
 Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram as duas noites (31 e 1º de janeiro) do Réveillon Popular de Ilhéus, considerado por muitos ilheenses e turistas como um dos mais animados e movimentados dos últimos anos. Promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Bahiatursa, o evento foi novamente realizado na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade. No palco armado ao lado da Catedral de São Sebastião, o público teve a oportunidade de curtir e dançar até as primeiras horas das madrugadas de quinta e sexta-feira ao som de diversos estilos musicais, como axé, pop, MPB, samba, pagode e até a ‘sofrência’ popularizada pelo cantor Pablo do Arrocha.

Na noite da virada, com a Avenida Soares Lopes lotada de ilheenses e visitantes de várias partes da Bahia e do Brasil, a festa foi comandada pelas bandas Di Bali, com a cantora Amanda Andrade, Chica Fé, de Salvador, e Rapaziada. Um dos pontos altos da festa foi a contagem regressiva que deu boas vindas ao ano de 2015, feita pelo líder da Banda Chica Fé, o cantor Álvaro Pinho. Na sequência, a Avenida foi iluminada por um belíssimo show pirotécnico que durou aproximadamente dez minutos. Igualmente diversificada, a programação do dia 1º de janeiro levou para o palco do Réveillon Popular a Banda Zahra, a Banda Realce e o cantor Leonardo Léo.
De acordo com avaliação do secretário municipal de Turismo (Setur), Paulo Atto, o Réveillon Popular de Ilhéus 2014/2015 foi um sucesso absoluto. “Além das belíssimas apresentações musicais, que contagiaram turistas e ilheenses, tivemos a oportunidade de ver inúmeras famílias na Avenida Soares Lopes. Desde crianças até pessoas da melhor idade”, disse o titular da Setur, destacando a importância da parceria do Governo do Estado/ Bahiatursa, que financiou os custos do evento com relação a toda a estrutura da festa (som, palco e iluminação) e boa parte das atrações musicais.
Paulo Atto ressalta, ainda, que a organização e a tranqüilidade observadas no circuito do Réveillon Popular de Ilhéus foram frutos de um trabalho que contou com a participação da Polícia Militar, por meio da Cipe Cacaueira (Companhia Independente de Policiamento Especializado), Guarda Municipal, Sutrans (Superintendência de Transporte e Trânsito) de Ilhéus, Fiscais de Posturas da Prefeitura Municipal e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Da Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...